sábado, novembro 12, 2011

POEMA DE GRAÇA BASILIO,

.
A CASA DAS PRIMAS TEM O PREVILÉGIO
DE PUBLICAR UM POEMA DA NOSSA AMIGA
DO ALENTEJO TERRA E GENTE, GRAÇA BASILIO,
DEDICADO AOI DIA DE SÃO MARTINHO.




S-MARTINHO-EU- E O ALENTEJO

É dia de S.Martinho
Um convite vou fazer
Beber um copo de vinho
Ir ao Alentejo comer...

Comer castanhas assadas
Beber a água pé
Cantar modas nas calçadas
No Alentejo é que é...

Saborear o bom vinho
Nas tabernas que por lá há
Porque hoje é S.Martinho
Não quero ficar por cá...

Se de noite tiver frio
Vou-me embrulhar nas mantas
Escutar o cantar dos grilos
Ficar acordada até ás tantas...

Com tão boas distrações
Eu não vou querer dormir
No meu Alentejo as paixões
Esta noite eu vou curtir...

Só não quero bebedeira
Mesmo o vinho sendo o melhor
Quero cantar a noite inteira
Uma serenata de Amor...

Amor a ti Alentejo
Hoje que é S-Martinho
Fica em mim o desejo
Não me embriagar com teu vinho...


11=11=2011=GB