sexta-feira, abril 24, 2015

CASTRO VERDE FESTEJA O 25 DE ABRIL

.
EM CASTRO VERDE FESTEJA-SE
ASSIM O 25 DE ABRIL



As comemorações do 25 de Abril são um dos marcos deste Programa Cultural Primavera no Campo Branco 2015. Como forma de evocar esta data histórica, a Câmara Municipal de Castro Verde, em conjunto com algumas associações do concelho, programou um conjunto de iniciativas que, sob o lema “Cultura, Liberdade, Cidadania”, pretende afirmar e valorizar os ideais e valores de Abril, relembrando a importância que a Revolução dos Cravos teve no acesso à educação e à cultura para todos.

Na noite de 24 de abril, Celina da Piedade sobe ao palco do Cineteatro Municipal de Castro Verde, pelas 21h30, para protagonizar o concerto “Cante e Música em Noite de Revolução”, onde apresentará um repertório que vai agradar a quem gosta de música tradicional alentejana e não esquece a importância do 25 de Abril, e que conta com a participação do grupo coral “Os Ganhões”, de Castro Verde.

Já no sábado, 25 de abril, o dia começa com o Hastear da Bandeira, pelas 9h15, na Praça do Município e, a partir das 9h30, o Parque da Liberdade recebe mais uma Manhã Liberdade, que promove um conjunto de atividades, para todas as várias faixas etárias, que inclui insufláveis, ateliers de pintura, atividades ambientais, torneios e ainda uma caminhada e passeio de bicicleta.

Na parte da tarde, os Grupos Corais “Os Cardadores”, da Sete e “As Camponesas”, de Castro Verde e os Ranchos Folclóricos da Casa do Povo de Alpiarça e de Faro marcam presença em mais uma Tarde Popular, que se realiza no Anfiteatro Municipal de Castro Verde, pelas 16h00.

Ao longo de todo o dia decorrem ainda, um pouco por todo o concelho, iniciativas integradas nos Jogos Concelhios 2015 e Arruadas de Abril com a Banda Filarmónica 1º de Janeiro. Em São Marcos da Atabueira e Casével há Feira do Livro e a apresentação do livro infantil “A minha boca parece um deserto”, da autoria de Jorge Serafim.

Informe-se de tudo o que vai acontecer. Viva mais Castro Verde!