quarta-feira, junho 15, 2005

os nossos poetas

...
"RECORDAR É VIVER"
.
A desassete de Novembro de mil novecentos e quarenta e sete
havia grande fervôr
chegava a Vigem a Fátima
resplandescente no seu andor.
.
Com os meus oito aninhos
andava numa euforia
ia vestida de anjinho
para os pés da Virgem Maria
.
Eram os velhos e novos
o povo ninguém engana
a Virgem vinha chegando
à altura da Serrana.
.
Como recordar é viver
eu recordo esse dia
vem chegamdo à Serrana
diz "Tótó" com alegria
.
"Tótó" diminuitivo de António
era assim que era tratado
um primo muito querido
por nós todos muito amado
.
A Vila estava branquinha
toda ela engalanada
para receber a visita
que há muito era esperada
.
Com as minhas asas brancas
como pomba a esvoaçar
perdi o meu lencinho branco
não pôde as lágrimas secar
.
Até posso parecer tola
do passado estar a falar
está na minha memória
o que gosto de recordar
.
Os anos já se passaram
continuo a recordar
dos tempo que já passaram
e não tornam a voltar
.
Cinquenta e quatro anos
muitos anos na idade
já vou estando vèlhinha
tudo recordo com "saudade"
.
Poema de
MARIA BARBARA CONTREIRAS APOLÓNIA