terça-feira, junho 07, 2005

POESIA

..
É COM MUITO GÔSTO QUE PUBLICAMOS
HOJE, UM POEMA DE MARIA BARBARA
CONTREIRAS,
DE CASTRO VERDE ,
TAMBÉM A RESIDIR NO FEIJÓ.
ESPEREMOS QUE SEJA O PRIMEIRO
DE MUITOS,

.
"O MEU PERCURSO DE VIDA"
.
Fui à "Casa das Primas"
não pedi licença para entrar
como sou de Castro Verde
também quis colaborar
.
Aos sete anos fui para a escola
aprender a lêr e a escrever
voltei lá aos 20 anos
para um futuro melhor poder ter
.
Eu voltar àquela escola
foi para mim um privilégio
só que já não era escola
mas sim era , um colégio.
.
Doutor António Francisco Colaço
nome do seu patrono
o colégio, era de todos
nínguém conhecia o dono.
.
Foi o Doutor Chico Alegre
o meu primeiro director
hoje passados tantos anos
recordo-o com muito amôr
.
Passados dezoito anos
por a minha vida mudar
eu deixei o Alentejo
para o Vale Fetal vir morar
.
No Monte da Caparica
uma escola fui estrear
era tudo tão diferente
a maneira de sêr, e de estar
.
Neste meu percurso de vida
ainda voltei a mudar
vim para a escola do Laranjeiro
para mais perto de casa estar.
.
Como tudo tem principio, e fim
os anos foram passando
hoje a vivêr no Feijó
a minha reforma vou gozando
.
Para o "Alentejo"
um dia penso voltar
para a terra onde nasci
a mesma me poder gastar
.
MARIA BARBARA CONTREIRAS APOLÓNIA