domingo, julho 29, 2007

NOITES DE SANTIAGO

.
TERMINAM HOJE
EN ENTRADAS AS
NOITES DE SANTIAGO



NOITES em Santiango animam vila de ENTRADAS

A vila de ENTRADAS, no concelho de Castro Verde, esteve em festa desde sexta-feira, 27, e até hojedomingo, 29, com mais uma edição das NOITES em SANTIAGO.
Espectáculos de sevilhanas, grupos corais alentejanos, animação de rua, torneios populares e uma corrida de toiros à portuguesa preenchem o programa das festividades, promovidas em parceria pela Junta de Freguesia local, Câmara Municipal de Castro Verde e Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense.
Este ano, um dos grandes destaques da iniciativa foi a a apresentação, na passada sexta-feira, às 19h00, o livro do Foral de ENTRADAS e o boletim informativo “O Ceifeiro”, editado pela Junte de Freguesia. A par da publicação, a autarquia deu também a conhecer o seu sítio na Internet, em www.jf-ENTRADAS.pt.
O primeiro dia das NOITES em SANTIAGO teve um espectáculo da Bandinha da Alegria (20h00) e como grande destaque a realização da 8ª Corrida de Toiros da Rádio Castrense (22h00).
Um espectáculo de sevilhanas e um baile popular completaram este primeiro dia dos festejos, ainda marcado pela abertura da exposição “Borboletas e outros insectos”, que mostra durante os dias da festa um conjunto de ilustrações científicas de António José Contente.
O segundo dia das festas será marcado pela apresentação do livro O Poço das ENTRADAS, de autoria de José Luís Jones (17h00). Um torneio de malha, uma garraiada popular e um concerto com a cantora Romana completam o programa de sábado.
As NOITES em SANTIAGO terminam hoje, domingo, 29, com a realização das celebrações religiosas em honra de Nossa Senhora da Esperança. Para as sete da tarde está marcado um desfile de grupos corais alentejanos, estando prevista a presença dos Cardadores da Sete, Os Ceifeiros de Cuba, Os Caldeireiros de S. João e os corais das Paivas e da Casa do Povo da Amareleja.
Um baile com a Banda Vibrações e um espectáculo de música popular, com Os Amigos da Figueira, completam o programa das festas.