.
O CONCERTO DE INAUGURAÇÃO
FORMAL DA QUINZENA VOA
ACONTECER LOGO À NOITE NA
TENDA AUDITÓRIO NO LARGO DA
FEIRA.
XIX Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco
Concerto de Abertura
Vamos vêr a Banda da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro,a
participação especial de Carlos Guilherme e Ana Ester Neves
A Banda Filarmónica 1º de Janeiro faz, este ano, as honras de abertura da XIX Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco. Um concerto singular, dirigido pela batuta do maestro Ricardo Carvalho. O repertório centrar-se-á em temas de famosos musicais da Broadway, como “O Fantasma da Ópera” ou “West Side Story”, e temas para Orquestra, como “Sole Mio” e “Brindisi da Traviata”, de Luciano Pavarotti. Com mais de vinte anos de existência, a Banda Filarmónica 1º de Janeiro tem actuado um pouco por todo o país. Em 2007 passou também por Sevilha e pela Suécia, onde efectuou um ciclo de cinco concertos. Ricardo Carvalho, professor no CRBA de Castro Verde é, há já dois anos, o regente desta Filarmónica que, no seu longo percurso, conta também com a edição de um CD.
Carlos Guilherme
Nasceu em 1945, na cidade de Lourenço Marques, actual cidade de Maputo (Moçambique) e é um dos tenores portugueses mais aclamados da actualidade. Estudou com Greta Muir na Rodésia (Zimbabwe), onde fez a sua estreia com a companhia de ópera de Salisbury. Em 1980, já em Portugal, tornou-se artista residente do Teatro Nacional de S. Carlos, fazendo aí a sua estreia como Malcolm, em “Macbeth” de Verdi.
Ana Ester Neves
Reconhecida intérprete de música de câmara. Diplomou-se no Conservatório Nacional de Lisboa e prosseguiu os seus estudos na Royal Academy of Music (Londres) e na Universidade de Boston, onde concluiu o Mestrado em Interpretação. Foi vencedora dos prémios Gilbert Betjemann e Ricordi e obteve os primeiros prémios nos Concursos Internacionais de Canto Mary Garden (Inglaterra) e Luisa Todi (Portugal).
Bilhetes 3€, à venda a partir de 15 de Abril, no Posto de Informação da Quinzena, na Praça da República (Telf.: 286 328 148)