segunda-feira, julho 19, 2010

VÊM AÍ AS "NOITES AO RELENTO" em CASTRO VERDE

.
TAL COMO EM ANOS ANTERIORES
AS NOITES DE VERÃO EM CASTRO
VERDE, VÃO ANIMAR-SE COM
AS "NOITES AO RELENTO"


Como habitualmente os espectáculos vão acontececer na belissima Praça da Republica, entre 31 deste mês de Julho e 20 de Agosto.

As "Noites ao Relento" não valem só pelos espectáculos de palco, mas sim também pelo ambiente feérico que se estabelece entre as pessoas que ali se juntam para vêr ,ouvir e conviver.

No dia 31 vamos ter um concerto com a BIG BAND AO SUL. Com início marcado para as 21h30 a banda composta por músicos oriundos dos Conservatórios do Algarve, Escolas Superiores de Évora e convidados da Escola Superior de Jazz do Porto, promete inundar o espaço central da vila com uma sublime selecção de temas jazz clássico.

A 13 de Agosto, o Grupo de Teatro Fórum de Moura, traz à planície alentejana “O Sol Quando Nasce”. Agendado, igualmente para as 21h30, na Praça da República, o espectáculo encerra uma peça sobre o trabalho, o trabalho humano e o trabalho do Sol. Num cenário que está em constante construção, a peça evolui através de curtos quadros onde se articulam o Cante, as falas corais, e uma representação muitas vezes cómica na estranheza que provoca pela sua forma de abordagem à realidade.

Para terminar em beleza, o Grupo de Música Popular “NOVA AURORA”, visita Castro Verde a 20 de Agosto, pelas 21h30, para a última Noite ao Relento. Oriundo de Aljustrel, o grupo conhece o seu início numa fase inicial pós 25 de Abril e, em 1982 transforma-se numa escola de saber e vontade de aprender, bastante consolidada. Há mais de vinte anos a pisar vários palcos, nacionais e internacionais, o grupo tem vindo a desenvolver um trabalho de recolha e preservação de músicas tradicionais portuguesas.

Para fechar o post deixo aqui uma imagem da ultima edição das "NOITES AO RELENTO" do anio passado, quando no dia 28 de Agosto, actuou na Praça da Republica a banda de Castro Verde "Boni Mores"



que muito animaram a Praça.