quinta-feira, maio 09, 2013

A CAROLINA SILVA, DA EQUIPA DA CASA DO BENFICA DE CASTRO VERDE , NA SELEÇÃO FEMININA SUB-17

.
A CAROLINA DA EQUIPA DA CASA DO BENFICA
DE CASTRO VERDE, ALINHOU ESTA TARDE
NA VITÓRIA DE 6-1 CONTRA A HUNGRIA

Futebol - Sub-17



Vitória histórica

A Seleção Nacional Feminina sub-17 conseguiu a primeira vitória do seu historial ao segundo jogo por números bem expressivos: 6-1 diante da Hungria.


Dois dias depois de terem jogado nas Caldas da Rainha, Portugal e Hungria voltaram a encontrar-se na Marinha Grande num jogo com uma história bem diferente

No primeiro encontro, lusas e magiares empataram (2-2), mas desta vez as jogadoras lusas mostraram grande eficácia e conseguiram golear a formação magiar, por 6-1.

Apesar de ao intervalo se registar um empate a uma bola, a Equipa das Quinas mostrou capacidade goleadora e conseguiu construir uma vantagem bem expressiva que vai ficar na história como a primeira vitória das sub-17 lusas,

Inês Silva colocou a formação lusa em vantagem bem cedo na partida (aos 5 minutos), mas as húngaras conseguiram igualar perto do intervalo, aos 37 minutos, por intermédio de Petra Krascenics.

No segundo tempo, quatro golos e um auto-golo selaram a vitória da formação comandada por Susana Cova.

Susana Cova em discurso direto
“No primeiro jogo, na terça-feira, a equipa sentiu alguma ansiedade e nervosismo que impediu mostrarmos mais qualidade. As nossas transições foram efetuadas de forma muito rápida, o que provocou muitas perdas de bola e prejudicou a nosso futebol.

As nossas jogadoras apresentaram-se muito mais tranquilas no jogo de hoje e a equipa esteve muito bem, evidenciando bom futebol nos primeiros minutos de jogo. Voltámos a marcar cedo e acabámos por sofrer um golo nos últimos instantes do primeiro tempo. Foi um golo que merecemos sofrer e, sinceramente, penso que foi importante para a equipa, pois serviu para as nossas jogadoras perceberem onde estávamos a errar e o que era preciso corrigir.

No segundo tempo, melhorámos e conseguimos ter grande eficácia. Conseguimos marcar em quase todos os remates que efetuámos, embora reconheçamos que ainda tenhamos de melhorar ao nível da construção de lances em zona de finalização. É de registar que marcámos cinco golos na sequência de lances de bola parada – quatro deles muito bons – e um de ataque rápido. Efetuámos algumas alterações no onze inicial, pois algumas jogadoras apresentaram-se muito cansadas. No entanto aproveitámos para observar algumas jogadoras que conseguiram dar uma resposta positiva.

Conseguimos corrigir, no jogo de hoje, alguns aspetos em que tínhamos estado menos bem no jogo de ontem e por isso posso dizer que os três elementos que constituem a equipa técnica saíram satisfeitos desta dupla jornada. No entanto, temos consciência de que há muito a melhorar. As jogadoras deram boas indicações e nos próximos jogos de preparação, em julho, vamos defrontar adversários mais difíceis no sentido de continuarmos a aumentar os níveis de dificuldade. Vamos tentar trabalhar com qualidade de forma a continuarmos a evoluir, pois vamos ter jogos muito difíceis na primeira ronda de apuramento para o Europeu.”

Ficha de Jogo

Jogo de preparação
Estádio Municipal da Marinha Grande

Árbitro: Dalila Ribeiro.
Árbitros Assistentes: Tatiana Martins e Mónica Salvador.
Quarto Árbitro: Sophia Rosa.

Portugal 6-1 Hungria (1-1 ao intervalo)


Portugal: Catarina Barradas (Ana Rita Oliveira, 70'); Sara Monteiro (Sofia Silva, 70'), Inês Silva, Carolina Silva (Margarida Sousa, 41'), Beatriz Vieira, Diana Gomes (Inês Galvão, 41'), Nadine Cordeiro – Cap. (Daniela Estima, 80'+1'), Iara Ferreira (Mariana Fong, 65'), Rita Cheganças (Ana Paula Silva, 80'+1'), Bárbara Azevedo (Leandra Pereira, 41') e Francisca Cardoso.

Suplente não utilizada: Susana Silva.

Treinadora: Susana Cova.
Golos: Inês Silva (5' e 57'), Nadine Cordeiro (52’), Gabriela Rozmis (59’), Margarida Sousa (64’) e Leandra Pereira (71’).
Disciplina: Nada a registar.

Hungria: Zsuzsanna Káli; Viktória Vancsik (Adrien Bokor, 41'), Gabriella Rozmis, Boglárka Horti, Fatima Nagypál (Boglárka Nyúzó, 65'), Petra Krascsenics, Csilla Krascsenics (Renáta Andriska, 41'), Viktória Szabó - Cap., Zoé Magyarics (Emese Szakonyi, 29'), Boglárka Horváth e Diána Csányi (Petra Kós, 61').
Suplente não utilizada: Krisztina Mészár.
Treinadora: Andrea Lévay.

Golos: Petra Krascenics (37').
Disciplina: Cartão amarelo para Adrien Bokor (63') .