segunda-feira, maio 20, 2013

SUPER TAÇA FEMININA DISTRITAL DE BEJA

.
SÁBADO À TARDE A CASA DAS PRIMAS ESTEVE
EM ALMODÔVAR NA FINAL DA SUPERTAÇA
DISTRITAL DE BEJA DE FUTEBOL FEMININO.



O futebol feminino vem ganhando adeptos de ano para ano, e no Alentejo ,vem conquistando as jovens em cada vez maior número,

Este ano a CASA DAS PRIMAS tem seguido o Campeonato Distrital de Futebol Feminino 7,e divulgaado por palavras e imagens o que foi acontecendo ao longo da época, em que a equipa da CASA DO BENFICA DE CASTRO VERDE, venceu o Campeonato e a Taça, tudo sem derrotas, e com a mais valia de ter visto 2 das suas jogadores, ser convocadas para as seleções nacionais nas categorias de sub 16,17 E 19, tendo ambas jogado a titulares . A Ana Capeta de apenas 15 anos acabados de fazer nomeada capitã da equipa de sub17 e titular também na de sub 19, e a Carolina Silva, na de sub17.

E foi sem qualquer derrota em todos os jogos que se apresentou em Almodôvar para defrontar a equipa de OURIQUE, que havia vencido na final da Taça Distrital por 5-1.

Desta feita a vitória sorriu à equipa de quem menos se espeva, as jovens de Ourique , por 2-1.

É por isto que o futebol é tão apreciado, isto é, pela imprevisibilidade.
Apesar de haver uma grande diferença de qualidade entre 2 equipas, nunca se pode afirmar com toda a certeza que o resultado vai ser este ou aquele.



Desta vez , apesar da equipa da CASA DO BENFICA de CASTRO VERDE ter dominado a maior parte do jogo, e de ter o triplo das oportunidades de golo, acabou por perder.Não teve eficácia no remate e ao contrário do que costuma, faltou-lhe pensar como equipa, e viu as suas adversárias , nas poucas vezes que foram à sua baliza, serem mais eficazes e marcarem 2 golos.

Evidententemente que também faltou a ponta de lança ANA CAPETA, mas uma equipa campeã não pode estar só dependente duma jogadora e ANA BATISTA é também uma excelente goleadora, e neste jogo só marcou 1 golo, o única da equipa nesta tarde da final.

A ANA CAPETA ,AQUI DE CANADIANAS, FOI A GRANDE AUSENTE NA FRENTE DE ATAQUE

Mas vejam as imagens das oportunidades perdidas










na trave

O assédio foi constante, sempre ,ou quase sempre com a equipa de Ourique a defender com toda a equipa atrás da linha da bola.






As imagens falam por si.

No final a cerimónia da entrega da Taça ficou ensombrada pela atitude inqualificável de uma adepta , soube mais tarde ser mãe de uma jogadora da equipa vencedora que atacou a mãe duma atleta da equipa da Casa do Benfica, tendo gerado uma enorme confusão com chamada da guarda .



Foi pena ,pois o futebol é uma festa, e uma final deveria ser encarada como um momento de consagração de uma época.

Parabens da CASA DAS PRIMAS às vencedoras e saudação à Casa do Benfica de Castro Verde, pela grande ´poca que fizeram e ao grande futebol que ao longo do ano mostraram.