terça-feira, maio 14, 2013

A FISICA NO DIA A DIA

.
Exposição "A Física no dia-a-Dia"
13/5/2013 - 24/5/2013


Iniciativa inserida no programa "O Mundo na Escola"

A Física no dia-a-dia na escolaé uma exposição baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas por todo o país.

Desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento,a exposição original foi exibida entrenovembro de 2011 e setembro de 2012, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito do programa O Mundo na Escola, sob a orientação científica de Pedro Brogueira e Filipe Mendes, físicos e professores do Instituto Superior Técnico (IST).

Mantendo o design e o conceito expositivo original, a exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim -utilizando objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia.As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, etc.

O objetivo da itinerância é possibilitar a visita à exposição do maior número de alunos possível, cobrindo grande parte do país e incidindo especialmente nas regiões com menor oferta científica. Está prevista a itinerância da exposição em 28 escolas de Portugal Continental até maio de 2013. A permanência da exposição em cada local de acolhimento será de 2 semanas.

Mais informações:

http://www.mundonaescola.pt/?page_id=129

Local: Escola Secundária de Castro Verde / Salas 15 e 16

Horário de funcionamento:
2ª a 6ª feira das09h00 às 17h00 (informações/ marcações: direcao@escastroverde.edu.pt)

Sábado 18 de maio: 14h00 às 18h00 (público em geral)

ENTRADA LIVRE