terça-feira, dezembro 08, 2015

O ANTIGO CINEMA DE CASTRO VERDE

.
ONTEM À NOITE PUBLIQUEI NA NOSSA PÁGINA
CASA DAS PRIMAS,blogue do Alentejo NO
FACEBBOOK, UMA IMAGEM DO EDIFICIO DO
ANTIGO CINEMA DE CASTRO VER, E ....


...esta manhã, tive a surpresa e o gosto de vêr as muitas recordações que a foto veio despertar.
Foram já muitos os comentários que surgiram de castrenses e não só a recordar a sala e as circunstâncias em que a conheceram e a frequentaram.

Que enorme força tem o facebook como veículo de memória...

Publico aqui no nosso blogue algumas das reaçõe dos nossos leitores.


CASTRO VERDE.
Este edificio já foi o Cinema de Castro, Quem se lembra?

Foto de José Herdeiro.

Humberto Martins, Filipa Lopes, Isilda Domingos e outras 17 pessoas curtiram isso.
.
Comments

Victor-Celia Mestre Eu lembro-me, chamavamos-lhe nos o cinema do sr. Carlos Nobre hoje nao sei o que he sei que o meu amigo Tonico Nobre tem ai um negocio, vejo a porta de entrada que he a mesma de saida

Curtir
Idália Afilhado
Idália Afilhado Bons tempos que já não voltam nunca mais eu vi cinema bjios


Vitoria Nobre

Vitoria Nobre O Cinema da nossa juventude.. Como podemos esquecer os bons momentos aqui vividos..!! Não só os filmes, como também os grandes bailes e outros espectáculos..!

Curtir
Francisco De Brito Alves

coments
Francisco De Brito Alves AINDA ai vi filmes e balhei

Curtir ·
Victor-Celia Mestre

coments
Victor-Celia Mestre Os bailes ja nao sao do meu tempo amiga Vitoria Nobre

Curtir ·
Vitoria Nobre

coments
Vitoria Nobre Oh.. Victor, quando vim para cá, já os havia..
Victor-Celia Mestre

coments
Victor-Celia Mestre amiga Vitoria eu sai de Castro em 1960 e nessa altura os bailes ou eram no F.C. Castrense que tinha a sede na rua direita que hoje tem outro nome, ficava em frente da loja do sr. Jose Ricardo, ou eram na sociedade na rua nova que hoje lhe chamam a rua...Ver mais


Victor-Celia Mestre

coments
Victor-Celia Mestre Ainda me recordo do primeiro filme que vi ai no cinema tinha o titulo(O VALE ERA VERDE), eu devia ter os meus 10 anos

Curtir ·
Victor-Celia Mestre


coments
Victor-Celia Mestre No meu tempo quem trabalhava com a maquina dos filmes era o irmao do Carlinhos o Vicente

Curtir
Vitoria Nobre

coments
Vitoria Nobre No meu tempo, o tio Arnaldo e o Sr. Avelino, trabalhavm com a máquina, o Carlinhos Leonor e oAntoninho Vargas, eram da bilheteira, eu e a Julieta, indicavamos os lugares às pessoas..

Curtir · ..
Victor-Celia Mestre

coments
Victor-Celia Mestre Isso ja nao he do meu tempo, ainda me lembro do Carlinhos na bilheteira que estava na parte de tras do cinema que era onde compravamos os bilhetes, na entrada da rua de Ourique era a bilheteira para os ricos

..
curtir
Ortelia Inacio

coments
Ortelia Inacio Só me lenbro dos bailes

Curtir · ..
Victor-Celia Mestre

coments
Victor-Celia Mestre eu so me lembro do cinema

Curtir ·
Francisco De Brito Alves

coments
Francisco De Brito Alves ainda organizei la 2bailes do colegio

Curtir ·
Ana Maria Mendes

coments
Ana Maria Mendes Os meus pais moravam nessa rua

Curtir
Felicidade Galrito

coments
Felicidade Galrito Lembro-me do cinema,dos bailes não...saudades dacabeça juventude!!!

Curtir ·
Joaquim Pinto

coments
Joaquim Pinto E quem se lembra das batatinhas doces quentinhas que vendia o Antonio Mourão?,
·
COMENTS
Jose Costa Fui ver ai muitos filmes e outros espetáculos.

Curtir
Felicidade Galrito

coments
Felicidade Galrito Desse António Mourao não me lembro...mas lembro me do Ti César que vendia batatas doces quentinhas .Vendia também o jornal.E do pergoeiro? Ia de esquina em esquina apregoar alguma coisa que alguém tinha perdido, peixe fresco do ti Bento!!!Quem se lembra?

Curtir ·
Victor-Celia Mestre

coments
Victor-Celia Mestre Tbm me lembro de tudo isso amiga Felicidade

Curtir
Francisco De Brito Alves

COMENTS
Francisco De Brito Alves ainda organizei la 2bailes do colegio

Curtir
Ana Maria Mendes

coments
Ana Maria Mendes Os meus pais moravam nessa rua

Curtir
Felicidade Galrito

coments
Felicidade Galrito Lembro-me do cinema,dos bailes não...saudades dacabeça juventude!!!

Curtir
Joaquim Pinto

coments
Joaquim Pinto E quem se lembra das batatinhas doces quentinhas que vendia o Antonio Mourão?,

coments
Jose Costa Fui ver ai muitos filmes e outros espetáculos.

coments
Felicidade Galrito Desse António Mourao não me lembro...mas lembro me do Ti César que vendia batatas doces quentinhas .Vendia também o jornal.E do pergoeiro? Ia de esquina em esquina apregoar alguma coisa que alguém tinha perdido, peixe fresco do ti Bento!!!Quem se lembra?

coments
Jose Costa Estive a habitar nessa rua durante vario anos.

coments
Maria Amalia Colaço Lembro-me muito bem, lá vi bastantes filmes, dancei, cantei, e era uma alegria ao domingo à tarde para quem morava ali por perto, como eu, começar ao meio da tarde a ouvir boa música da Amália Rodrigues e outros mais desse tempo, num altifalante montado na varanda, que diz para a rua de Ourique. Belos tempos.

coments
Guida Ribeiro Lembro-me !!!

coments
Maria Jose Palma Mestre lembro-me muito bem...

coments
Ana Fortes Lembro -me muito bem ...

José Herdeiro uma pergunta - LEMBRAM-SE DO NOME DO CINEMA?

coments
Vitoria Nobre Cine Castrense.

coments
José Herdeiro obrigado Vitória.

coments
Victor-Celia Mestre Vitoria Nobre Entao era esse o nome do cinema e eu nao me lembrava, no meu tempo so havia cinema nada de balhos ou bingo
..
coments
João Tiago Lembro-me quando era o cinema da Somincor. Depois foi a sala de Bingo do Castrense.

coments
Fe Francisco lembro-me e muito bem

coments
Victor-Celia Mestre No meu tempo chamavamos-lhe o cinema do Carlos Nobre não me recordo do nome

coments
Jose Colaço Eu vi lá vários filmes, entre os quais "Cleópatra" e "Non sono degno di te", com Gianni Morandi. Outros tempos!!!

coments
Fernando Carvalho Passei muitas horas naquela pequena varanda. (Projeção)


A CASA DAS PRIMAS nas suas 3 plataformas
-Este nosso blogue
-A página CASA DAS PRIMAS no facebook~
.o KANAL CASA DAS PRIMAS 345990 da MEO...
...E
Acaba de ser criada uma nova página no facebook, que se chama KANAL CASA DAS PRIMAS e que interagirá com o Kanal da MEO , PREENCHENDO UMA LACUNA PARA QUEM NÃO TEM meo EM CASA.