sexta-feira, dezembro 18, 2015

QUADRA NATALICIA EM CASTRO VERDE

.
NESTA QUADRA DE NATAL ,CASTRO VERDE NÃO PÁRA
E PROGRAMA UMA SERIE DE EVENTOS QUE DECERTO
OS CASTRENSES E FORASTEIROS DE VISITA NÃO DEI-
XARÃO DE APROVEITAR E CURTIR


O Natal é sempre uma ocasião especial. Como forma de assinalar a quadra, a Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com as associações do concelho, organiza um conjunto de iniciativas direccionadas as diferentes públicos.

No dia 19 de dezembro, a Banda Filarmónica 1º de Janeiro e o Coro Polifónico de Castro Verde protagonizam, a partir das 21h30, um Concerto de Natal que terá como cenário a imponente Basílica Real. A organização é da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de janeiro e da Associação Sénior Castrense, em colaboração com a Paróquia de Castro Verde e a Câmara Municipal de Castro Verde.

A 20 de dezembro, canta-se ao Menino, Janeiras e Reis nas localidades da Sete, Santa Bárbara de Padrões e A-do-Corvo, cumprindo-se a tarefa de dar continuidade a uma das expressões mais autênticas da nossa tradição oral. A 2 de janeiro é a vez de Entradas cantar as janeiras à roda da fogueira, numa iniciativa promovida pela Cortiçol.

Para o público infantil reservámos, neste Natal, o teatro musical “Canta-me um Conto”, da Companhia Arte Pública. Um espetáculo mágico e interativo para crianças dos 3 aos 10 anos, que tem como ponto de partida contos universais da nossa infância como “O Patinho Feio,” “O Capuchinho Vermelho”, “A Carochinha”, “Cinderela” ou “Os Três Porquinhos”. O espetáculo acontece a 26 de dezembro, pelas 16h00, no Cineteatro Municipal e tem entrada livre.

Na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca pode ser vista, a partir do dia 21 de dezembro, a Exposição de Presépios e Árvores de Natal produzida pelas escolas do concelho.

A época natalícia serviu também de mote para a dinamização da Campanha “Ofereça Castro Verde. Compre no Comércio Local”, da responsabilidade da autarquia, a decorrer até ao dia 3 de Janeiro de 2016. Também a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, promove, de 18 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, o XI Concurso de Montras de Natal.