segunda-feira, dezembro 28, 2015

TEATRO PARA A INFÂNCIA EM CASTRO VERDE

.
AS CRIANÇAS DE CASTRO VERDE TIVERAM
NESTA ÉPOCA NATALICIA OPORTUNIDADE
DE ASSISTIR A TEATRO DE QUALIDADE
A ELAS DEDICADO.


E coube à COMPANHIA ARTE PUBLICA, representar para a criançada , no Cineteatro Municipal de Castro Verde, a sua peça musical CANTA-ME UM CONTO.



A COMPANHIA D TEATRO ARTE PULICA é profissional de teatro, sedeada na cidade de Beja e dirigida desde a sua fundação em 1992, por Gisela Cañamero e José Barbieri. Desde 1998 que é apoiada pelo Ministério da Cultura. Faz um trabalho de pesquisa e experimentação, sempre com uma linguagem artística que vá ao encontro das pessoas, especialmente as dos meios rurais do Alentejo interior, sem no entanto, diminuir a qualidade e a inovação de propostas estéticas. Isso passa por espectáculos em que o corpo, a performance, a musicalidade, os objectos, o recurso ao áudio e vídeo são uma marca da companhia.


“Canta-me um Conto” é uma peça interactiva tem como público-alvo crianças dos 3 aos 10 anos. A história tem como ponto de partida contos universais como “O Patinho Feio”, “O Capuchinho Vermelho” ou “A Carochinha”, que as crianças foram convidadas a identificar no final de cada performance dos excelente actores LAURA DEL RIO e LUIS AMADO.

Com um texto simples , muito bem "cantado" ,acompanhado pela expressão corporal de grande qualidade


entreteram a jovem plateia ao longo do espectáculo


mas também os adultos que não se cansaram de aplaudir



enquanto a miudagem iam identificando alegremente o nome das estórias que vinham sendo mimadas no palco


muitas plamas



muita qualidade, que a CASA DAS PRIMAS, recomenda.
Quem tiver oportunidade deve vêr este espectáculo para miúdos ,mas também, para graúdos curtirem.