quinta-feira, junho 10, 2010

COMEÇA A FEIRA DO CAMPO EM ALJUSTREL

.
COMEÇA HOJE E VAI TERMINAR NO
DIA 13, A EIÇÃO DA FEIRA DO
CAMPO EM ALJUSTREL



Feira do Campo Alentejano em Aljustrel
A Feira do Campo Alentejano dura quatro dias e começa hoje, apresentando o programa mais vasto de sempre e contando com a presença de representações de várias localidades da região espanhola da Andaluzia. O tema é o pão enquanto produto de qualidade característico do concelho, e as actividades incluem workshops de confecção e prova de pão, e também de vários pratos onde ele está presente.



A animação musical conta com concertos de Virgem Suta (hoje), Sérgio Godinho (dia 11) e Tony Carreira (dia 12), e a participação dos grupos de cantares de artistas do concelho, para além de noites animadas por DJs e arruadas musicais.

O programa abrange ainda actividades tão variadas e ligadas a esta região do sul de Portugal como a equitação, com concursos, aulas e gincanas equestres, demonstração do trabalho de cães pastores, concurso e exposição de rafeiros alentejanos, mas também conferências e colóquios. O dia 12 é o da internacionalização e o dia 13 de Junho é o último, assinalado por um gaspacho colectivo marcado para as 13h.

Pode consultar os detalhes da programação em pdf. no site da Câmara Municipal de Aljustrel, acessível em www.mun-aljustrel.pt. Para reservar hotel ou turismo rural na região, pode recorrer aos serviços de agências online, como a booking.com.