sábado, setembro 18, 2010

BAILE E TIBORNA MEDITERRÂNICA, na 1ª.noite dos SETE SÓIS, em CASTRO VERDE

.
OS ULTIMOS EVENTOS DO PRIMEIRO DIA DOS
SETE SÓIS, FORAM : O BAILE NA TENDA
DO LARGO DO PADRÃO, E A DEGUSTAÇÃO
DA TRADICIONAL TIBORNA MEDITERRÂNICA.



Ao longo do dia foram chegando os habituais forasteiros que sempre aparecem en todas as edições dos Sete Sóis. Tão habituais que se calhar já não se podem denominar de forasteiros, digo eu.
Há caras que aparecem sempre por esta altura, e que vivem cada minuto de todos os eventos, especialmente aqueles em que podem participar de corpo e alma - nos cantares, na dança, na gastronomia.

Este ano animaram os bailes desta primeira noite, os grupos FOL&AR E MOSCA TOSCA, e o DJ MATI@S .


Com temas baseados em danças de toda a Europa, com destaque para aquelas de dançar em grupo, com sons tirados de gaitas de foles, violinos,concertina e violoncelo,puseram a tenda oa rubro com os entusiasmados participantes a executar vistosas coreografias, que são a marca registada dos bailes dos Sete Sóis.


mas também na forma tradicional a dois



se dançou alegremente.

Às tantas e num intervalo para cambio de músicos, teve lugar, fóra da tenda, no Largo do Padrão, frente ao Edificio da Câmara, a tradicional prova da tiborna mediterrânica, com toda a gente a molhar o pão alentejano, nos pratos dispostos numa

longa fila de mesas, no alho, azeite,sal,vinagre e canela.



confraternizando no imenso bar em que foi transformado o Largo do Padrão e retemperando as forças para o resto da noite, pois o baile prosseguiria até às tantas da madrugada.



E foi a primeira noite, do primeiro dia, dos Sete Sóis.