segunda-feira, janeiro 21, 2008

TRISTEZA

É um dia triste para Castro Verde.
O senhor António da Tabacaria na Praça da Republica deixou-nos.
Presto-lhe aqui homenagem e deixo uma palavra de conforto à sua família.
O senhor António era porventura a pessoa com quem mais todos contatavam no dia a dia da Vila.
Daí o choque estar a ter ainda maiores proporções.

No Sábado de manhã fui lá meter comprar o jornal, tendo ele me perguntado;
-Comprou o jornal ontem? Tem aí o cartanito?
Tratava-se dum cartão da edição do dia anterior do "Noticias" que dava direito a um DVD.
Não levava o tal cartão e dissse-lhe que ainda nesse dia lá iria levá-lo.
Eram já sete e tal da noite quando lá passei a correr com o tal "cartanito"
-Olha lá, quase que já não me apanhava, disse-me.
Já não o voltei a vêr, hoje de manhã nem me queria acreditar quando deparei com a porta fechada.
Descanse em paz, amigo António