sábado, janeiro 31, 2009

O CINE-TEATRO DE CASTRO VERDE VAI FECHAR PARA OBRAS

.
O CINE TEATRO VAI
PARAR 6 MESES PARA
SOFRER BENEFICIAÇÃO



O Cine-Teatro de Castro Verde vai estar encerrado, cerca de seis meses, para sofrer obras de reabilitação. O projecto pretende melhorar significativamente as condições de utilização daquele espaço.

O Cine-Teatro de Castro Verde vai sofrer obras de reabilitação, por isso, vai estar de portas encerradas entre finais de Fevereiro e o próximo mês de Setembro. Neste momento a autarquia castrense, responsável pelas obras, está a equacionar alternativas para a realização de algumas actividades que estavam previstas para aquele espaço durante o período em que vai estar encerrado.

O projecto pretende melhorar significativamente as condições de utilização daquele espaço não só por parte do público mas também a nível das novas exigências que surgem por parte dos agentes artísticos.

O Cine-Teatro Municipal de Castro Verde foi inaugurado em Maio de 1992. A sua área bruta é de 122 m2 e a área útil é de 60 m2 e tem uma capacidade para 345 lugares sentados.

O Cine-Teatro Municipal está equipado com o material necessário para a actividade cinematográfica, com sistema de projecção de vídeo, um sistema de som para conferências e material de iluminação de palco.

Em principio deverá abrir a tempo do Sere Sóis . Festival do Nediterrâneo 2009