terça-feira, junho 07, 2011

JOSÉ GEADAS, um pequeno grande FADISTA ALENTEJANO

.
O FADO TEM VINDO A CONQUISTAR
CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO GOSTO
DOS ALENTEJANOS.



E cada vez mais vão surgindo jovens alentejanos a cantar o Fado.

Hoje o nosso blogue vai falar duma grande voz, dum pequeno grande fadista, do JOSÉ GEADAS.

O José Geadas é natural de Rio de Moinhos, Borba, tem 14 anos, toca instrumentos de corda e canta o Fado , sendo já mais que uma esperança.

"O José Geadas é um rapaz com 14 anos feitos no dia 26 de Março, que adora cantar fado e tocar Guitarra Portuguesa. Começou a cantar desde muito novo, com cerca de 5 anos já animava algumas festas de escola e da Aldeia. Com seis anos descobriu os instrumentos de corda, que tocava de “ouvido” pois não tinha qualquer formação musical, começou por tocar cavaquinho, e depois com nove anos passou para o Bandolim, daí até à Guitarra Portuguesa foi um pulo, e hoje já se consegue acompanhar nalguns fados.

Com nove anos foi vencedor da Grande Noite do Fado de Lisboa, na Aula Magna, com um tema inédito que dá titulo ao seu primeiro Cd, " Assim sou Feliz".
Ficou também em segundo lugar no programa da Tvi “ Uma Canção Para Ti “.

Neste momento faz parte do elenco do Musical “ Fado -História de Um Povo “ de Felipe Lá Féria que está em exibição no Casino do Estoril.

Canta em várias noites de fado pelo nosso País, a solo e tambem tem um grupo constituído por Ex-concorrentes do programa da Tvi que inclui dois fadistas ( José Geadas e Joana Vales) e três cantores de musica ligeira."




O nosso blogue deseja os maiores triunfos ao José Geadas, e está atento à sua carreira e agenda que divulgará aqui com o maior gosto.