sexta-feira, junho 10, 2011

XI FEIRA DO CAMPO, em ALJUSTREL, começa hoje

.

XI FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO


A Vila de Aljustrel volta a ser anfitriã da Feira do Campo Alentejano, que se realiza no Parque de Exposições e Feiras, entre hoje ,10 e 13 de Junho, certame que já com uma considerável dimensão e reflexo das acticidades económicas do Sul do País, tendo no ano passado realizado uma forte aposta na internacionalização, com a participação de diversas comitivas estrangeiras, processo de abertura ao exterior que na presente edição será reforçado com a participação de delegações oriundas de Espanha, França, Alemanha e Inglaterra.


imagem da edição de 2010

A Feira do Campo Alentejano, nesta XI edição, continuará a prestar a sua homenagem ao campo e ao seu produto mais admirável - o pão! Durante os quatro dias que dura o evento realizam-se diferentes actividades que vão de encontro às expectativas de cada visitante - espectáculos musicais, actividades equestres, gastronomia, colóquios, concursos cinófilos, mostra agro-pecuária e oportunidades de negócio.

Merece ainda destaque o aspecto fulcral que sustenta a realização desta feira – a afirmação da importância do mundo rural e da agricultura no concelho de Aljustrel, ainda mais quando se inicia uma Nova Era Agrícola, com a chegada da água de Alqueva ao Roxo e consequente alargamento do potencial de rega no concelho, o que gera uma excelente conjuntura para negócios nesta área.

O certame procura também demonstrar a qualidade dos nossos produtos, captar a atenção de potenciais investidores, mostrando as mais-valias deste concelho alentejano, bem como publicitar a dinâmica empresarial local e as condições únicas que Aljustrel dispõe para acolher novas empresas. Por fim, mas não menos importante, a Feira do Campo Alentejano procura engrandecer a nossa identidade cultural, com forte ligação à tradição mineira, nesta montra espantosa que é a Feira do Campo Alentejano.