quarta-feira, janeiro 11, 2012

CAMPANIÇA TRIO

.
UMA BOA NOTICIA NA SENDA
DA PRESERVAÇÃO E DIVULGA-
ÇÃO DE UM DOS MAIOTRES
LEGADOS CULTURAIS DA
REGIÃO - A TRADIÇÃO DA
VIOLA CAMPANIÇA.




A Viola Campaniça Produções Culturais, partilha com o blog"Casa das Primas" a seguinte notícia:


CAMPANIÇA TRIO



O ano de 2012 marca para a Viola Campaniça o inicio de um novo ciclo. Acaba de ser constituído o Campaniça Trio, um grupo que procura manter a tradição e a originalidade da Viola Campaniça.

Constituído por tocadores originários da região está apostado em apresentar ao público o mais genuíno repertório campaniço bem como a mestria do toque desta peculiar viola de arame.



O Campaniça Trio é constituído por Pedro Mestre, natural da Aldeia da Sete em Castro Verde. Pedro iniciou-se no toque da Campaniça aos doze anos, pela mão do mestre Francisco António.

Márcio Isidro é originário da aldeia da Conceição, no concelho de Ourique. Ali a campaniça sempre se tocou o que motivou Márcio a aprender o seu toque, junto a Pedro Mestre.

Também David Pereira, natural da Estação de Ourique, terra de tocadores, seguiu a tradição, ao frequentar aulas de Viola Campaniça na escola secundária de Castro Verde e mais tarde a continuar a sua formação junto a Pedro Mestre.

Esta nova formação projeta a vontade de preservar e divulgar o mais emblemático legado musical da região


A CASA DAS PRIMAS saúda com entusiasmo esta nova formação e projecto, augurando grandes êxitos para o Alçentejo e para o CAMPANIÇA TRIO