quinta-feira, abril 25, 2013

.
EDUARDO GAJEIRO EXPÕE EM
CASTRO VERDE ,NO AMBITO
DA QUINZENA CULTURAL

EDUARDO GAJEIRO, EXPÕE EM CASTRO VERDE



Eduardo Gageiro expõe “Fotos de Abril” em Castro Verde


No âmbito da XXIII Quinzena Cultural “Primavera no Campo Branco”, a decorrer em Castro Verde de 19 de abril a 5 de maio de 2013, o Fórum Municipal abre ao público no dia 24 de abril, a partir das 18h00, a exposição de fotografia “Fotos de Abril”, da autoria de Eduardo Gageiro, numa organização da Câmara Municipal de Castro Verde e que conta com a colaboração da Festa do Avante!.

As imagens do 25 de abril de 1974, dia do despertar da democracia, ficarão para sempre na memória, nos filmes e nas centenas de fotografias. Registos históricos de cada hora, cada minuto, cada passo rumo à liberdade...

Eduardo Gageiro, fotojornalista, tinha na altura 40 anos e era repórter fotográfico do jornal "O Século Ilustrado’’. Acompanhou cada instante desse dia e dos que se seguiram, registou os momentos mais marcantes da revolução dos Cravos e os rostos que fizeram história, perpetuando-os nesta exposição.

Na abertura da exposição haverá ainda espaço para uma Conversa sobre o 25 de Abril em Castro Verde, que conta com a intervenção do Grupo Coral “Os Ganhões” de Castro Verde e do poeta popular Manuel Mira.

A exposição estará patente até 24 de Maio, e pode ser visitada de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 19h00.