terça-feira, abril 09, 2013

MOSTRA E SENTIRES DA FEIRA DE CASTRO VERDE em SETUBAL

.
É JÁ NESTE FIM DE SEMANA QUE
A FEIRA DE CASTRO VAI ESTAR
EM SETUBAL


Mostra e sentires da Feira de Castro Verde” este fim-de-semana no Museu do Trabalho em Setúbal



O Museu do Trabalho Michel Giacometi, em Setúbal, promove, no fim de semana de 13 e 14 de abril de 2013, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde, uma Mostra Intercultural sob a temática “Mostra e sentires da Feira de Castro Verde”.

Para além da mostra de produtos e artesanato de Castro Verde constam do programa desta iniciativa a apresentação do Projeto de Cante Alentejano nas Escolas do concelho de Castro Verde, que conta com a participação do grupo coral “Os Ganhões” de Castro Verde e do Grupo de Violas Campaniças da Escola Secundária de Castro Verde, a partir das 15h00 do dia 13, seguida da Inauguração da Exposição de Pintura e Escultura “Sentados no Alentejo”, da autoria de Mel de G., pelas 16h00.



Mais tarde, atuam no âmbito desta Mostra, Manuel Manços, Osvaldo Barros, Luís Reis e Elida Buínho, que proporcionam um momento de Cantares e Poesia Alentejana, e a Tuna Musical da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo Barbosa du Bocage de Setúbal.

No domingo, 14 de abril, a tarde será preenchida com as atuações do Grupo Coral “Amigos do Independente” e de Manuel Manços e Luís Reis, nos cantares e poesia alentejana, e do grupo coral “As Camponesas” de Castro Verde.

Durante o fim-de-semana a entradano Museu é livre, e poderá ser visitado entre as 10h00 e as 19h00.