domingo, novembro 04, 2007

CONCERTO NA BASILICA REAL DE CASTRO VERDE

.
Tal como aqui já havia anunciado, realizou-se ontem em Castro Verde um Concerto comemorativo do 4º.aniversário do Tesouro da Basilica Real.

A Basilica encheu-se e as pessoas não pouparam aplausos entusiásticos, sobretudo ao solista André Dourado, e aos jovens estreantes na Banda, que referidos um a um, pelo Maestro Ricardo Carvalho, agradeceram emocionados os primeiros aplausos da sua vida artistica
.
Tive o privilégio de ter estado presente, e registado em imagem um exerto da belissima actuação da Banda da Sociedade Filarmónica 1º.de Janeiro de Castro Verde.


PEQUENO EXERTO DE AMMERLAND DE JACOOB DE HAAN

Surpreendente a baixa média de idade dos músicos desta Banda, talvez das mais baixas entre as suas congéneres

A Banda de Musica da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1ºde Janeiro foi criada a partir de uma Escola de Música nascida em 1983, de iniciativa conjunta da INATEL e com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

A Banda foi ontem dirigida pelo maestro Ricardo de Carvalho, licenciado pela Escola Superior de Música e actualmente professor nos Conservatórios regionais do Baixo Alentejo e Portimão,Vila Real de Santo António e Lagoa.

Presentemente e com o objectivo de melhorar o nível da Banda, a Sociedade 1º. de Janeiro atribuiu uma comparticipação a todos os músicos que desejem frequentar as aulas de música do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.
Vinte dos componentes desta Banda são já alunos do Conservatório.

No Concerto da noite de ontem ,foi ouvimos:

AMMERLAND
de JACOB DE HAAN

GRANDE RUSSIA FANTASIA
de JULES LEVY
(actuando como solista - ANDRÉ DOURADO)

EXERTO DA PEÇA "GRANDE RUSSIA FANTASIA" E DA ACTUAÇÃO DE ANDRÉ DOURADO

CONCERTO DE AMOR
de JACOOB DE HAAN

VARIAZIONE IN BLUE
de JACOOB DE HAAN

THR LION KING
de ELTON JOHN

e a terminar em apoteose:

THE MAGIC OF MOZART
de DARROL BARRYL