quinta-feira, janeiro 15, 2004

..

NATÉRCIA FAZ POESIA -

passeio a S.Vicente



Há cerca de 3 anos, as primas Natércia e Hermínia, a Alice a Lena e eu, fomos passar um fim de semana a São Vicente de Pereira, aldeia situada a 5 km de Ovar, e que é a terra de meus avós paternos.
Ficámos em casa da minha tia Amélia, e daí fizémos quartel general , para uns passeios pelo Furadouro, ria de Aveiro (Carrgal e Murtosa) , Souto da Feira, Cucujães, São João da Madeira e por fim a Santa Maria da Feira, tendo assistido no Castelo daquela cidade a um espectáculo medieval, com simulação de combates à espada, feira medieval com artigos de época, visita às dependências do castelo, povoado por "fidalgos-a-fingir" trajados igualmente co vestes medievais.
Vale este enquadramento para justificar mais um trabalho de poesia, de autoria da prima Natércia:
.

NATÉRCIA MARIA , faz poesia

Adoramos o passeio
que fizémos a São Vicente
são visitas que nos marcam
e que ficam para sempre
.
Aquela visita à fonte
que gostei tanto de vêr
toda aquela maravilha
eu jamais irei esquecer
.
E a D.Amélia então
como irei descrever?
toda a sua simpatia
e maneira de receber?
.
O chàsinho no jardim
com a tolha de linho
conversando alegremente
apanhando um solinho
.
Foram dois dias fantásticos
na verdade bem passados
que para mim acreditem
serão sempre recordados
.
E agora vou falar
naquilo que me encantou
a casa em que noutro tempo
o primo Herdeiro morou
.
E a casa do avô Catorze?
valha-me Deus que loucura
pois eu fiquei fascinada
com a sua arquitectura.
.
Ao primo Júlio, à prima Lena
aos dois muito obrigado
pl.o passeio que nos ofereceram
que foi muito bem passado.

NATÉRCIA MARIA..