quarta-feira, outubro 27, 2004

CONSELHO DE INISTROS OU CONSELHO DE REDACÇÃO???

..
CONSELHO DE REDACÇÃO OU DE MINISTROS???!!!
..
Agenda da reunião do Conselho de Ministros:
Grelha de Programação da RTP 1 para Quarta-Feira.

Morais Sarmento - Vemos então, caros colegas, preparar hoje a grelha de Quarta-Feira da RTP 1. Cada um faz as suas propostas.
Rui Gomes da Silva - Eu quero o Domingo Desportivo.
Santana dá calduço a Gomes da Silva
Santana Lopes - O Domingo Desportivo não pode ser à Quarta, ó Amélia.
Rui Gomes da Silva - Porquê?
Maria do Carmo Seabra - E se convidássemos gente gira, sei lá. Gente que se destacou em qualquer coisa, sei lá.
Morais Sarmento - Mas tem alguma ideia?
Maria do Carmo Seabra - Sei lá.
Paulo Portas - Devia ser uma coisa mais sóbria. Uma parada militar. Se há problemas com dinheiro, já tenho patrocinador: as pastilhas Gorila.
Santana Lopes - Seeeeeeca!!!
Bagão Félix - E porque não a repetição da Eucaristia Dominical.
Santana Lopes - Seeeeeeeca!!!
Bagão Félix - Pronto, ok, pode ser o Preço Certo em Euros.
Álvaro Barreto - As saudades que eu tenho da TV Rural.
Santana Lopes - Seeeeeeeca!!!
José Luís Arnaut - Os donos da Bola, pode ser os donos da Bola?
Santana Lopes - Não é mal pensado.
Morais Sarmento - Isso vai ser a segunda parte do telejornal, já está decidido.
Maria João Bustorff - Eu acho que podíamos ter um programa de entrevistas a pessoas da área da cultura. Aquele da Ana Sousa Dias, que dá no canal 2.
Santana Lopes (em segredo para Morais Sarmento) - Quem é esta freirinha?
Morais Sarmento (em segredo para Santana Lopes) - É a da cultura.
Santana Lopes (em segredo para Morais Sarmento) - uuuuui. E essa Sousa Dias? É nossa?
Morais Sarmento - Não sei. Ó Gomes, essa Sousa Dias é nossa?
Rui Gomes da Silva - Estou a ver isso aqui nos meus papeis. Pelo menos não está na lista de assessores. Mas ainda me faltam verificar 240.
António Mexia - O McGiver é que era. Uma coisa cheia de explosões, estão a ver?
Luís Nobre Guedes - Posso ser eu o bom?
Álvaro Barreto - Tirem-me este gajo da frente.
Luís Nobre Guedes - Olha, olha, quem está mal muda-se. E se fosse um programinha de bricolage e arquitectura?
Rui Gomes da Silva - Por mim, continuo a achar que o melhor era o Domingo Desportivo.
Morais Sarmento - Ó Rui, vai lá abaixo comprar-nos uns cafés. E não fales com estranhos, por favor. Leva a Maria do Carmo.
Santana Lopes - Pessoal, o Sampaio está muito interessado nisto. Sabem que desde que se retirou da vida política que vê muita televisão. Por isso, vamos atinar
Morais Sarmento - Passamos alguma coisa à hora da tua sesta?
Risos
Santana Lopes - Engraçadinho! Tive uma ideia genial: vamos passar um programa que se chame "Contraditório". Uma coisa com um gajo da oposição sempre disposto a engolir sapos. Podia ser o Sousa Tavares. E depois uns gajos que representassem a direita livre e independente. Podia ser o Luís Marinho, o que está na RDP, o Luís Delgado e o Carlos Magno. O que acham? É mortaaaaal, como dizia o outro.
Morais Sarmento - Já fiz isso na Antena 1.
Santana Lopes - Bolas! É que não consigo ter uma ideia. Estou com sono. Vou mesmo dormir uma sestinha.