domingo, abril 15, 2007

QUINZENA CULTURAL EM CASTRO VERDE

.
XVII QUINZENA CULTURAL "PRIMAVERA NO CAMPO BRANCO"


Em Castro Verde, Abril é sinónimo de “Primavera no Campo Branco”. De 20 de Abril a 6 de Maio, a XVII Quinzena Cultural associa-se às Comemorações dos 30 anos de Poder Local Democrático, reafirmando assim a importância que o mesmo tem ao nível da democratização cultural.

Com um programa diversificado e descentralizante, que abrange áreas tão diversas como a música, a dança, o teatro, o cinema, a literatura e o desporto, a Quinzena Cultural convida à cultura e à animação, num cenário que evoca datas importantes como a Revolução de Abril, o Dia Mundial do livro, marcos desta iniciativa desde o seu início, mas também personagens como Zeca Afonso e o maestro Lopes Graça.

Na música o destaque vai para Luís Represas e João Gil, na dança para o espectáculo “Submersão do meu ser” pela Companhia de Dança de Almada e no teatro para as peças “Herança Maldita” da Companhia A Barraca, “Playground” pelo Grupo de Teatro SA e a “Boda dos Pequenos Burgueses” pela Sociedade Recreativa e Dramática Eborense.

A dupla Luís Represas e João Gil vai actuar em CASTRO VERDE a 6 de Maio, no espectáculo que assinala o encerramento da iniciativa. A 17ª "Primavera no CAMPO BRANCO" arranca a 20 de Abril com um concerto de evocação dos 30 anos de Poder Local pela Orquestra do Algarve.



Destaque ainda para a presença dos escritores Alice Vieira, Margarida Rebelo Pinto e Carlos Pinto Coelho.