segunda-feira, dezembro 08, 2008

SEMANA DO ALENTEJO EM LISBOA DE 8 a 13 DE DEZEMBRO

.
O NOSSO BLOGUE CHAMA A ATENÇÃO~
PARA A SEMANA DO ALENTEJO EM
LISBOA
, QUE HOJE SE INICIA.
NO LISBOA WELCOME CENTER, NA PRAÇA
DO COMÉRCIO

LISBOA WELCOME CENTER


Semana do Alentejo em Lisboa
Gastronomia e artesanato promovem turismo

Desde hoje 8 até 13 desre mês de Dezembro decorrerá em Lisboa, no átrio do espaço Lisboa Welcome Center a iniciativa «Semana do Alentejo». Esta semana temática tem como objectivo dar a conhecer ao público lisboeta e a todos os que decidirem passar por este local o que de melhor o Alentejo tem para oferecer. Assim, durante este período, será possível degustar os verdadeiros sabores alentejanos no Restaurante «Terreiro do Paço», em ementas criteriosamente preparadas entre o Chefe Vítor Sobral, que dirige este espaço, e o Chefe Júlio Vintém, do Restaurante «Tomba Lombos», de Portalegre. No que se refere ao artesanato desta região, será também possível admirar uma exposição da qual farão parte os famosos Tapetes de Arraiolos, bem como a não menos conhecida olaria alentejana. No mesmo espaço, decorrerá ainda uma mostra de produtos típicos desta zona.
Ao longo desta iniciativa será ainda levado a cabo um concurso que distinguirá os melhores slogans promocionais sobre o Alentejo, sendo os vencedores premiados com a oferta de fins-de-semana em várias unidades hoteleiras desta região. Para o efeito, será apenas necessário o preenchimento de um cupão, no espaço do Lisboa Welcome Center, durante o período em que decorre a iniciativa.
Durante o mês de Dezembro e Janeiro terão também lugar, um pouco por todo o Alentejo, um vasto conjunto de iniciativas de carácter cultural, gastronómico e lúdico, entre as quais se destacam a Festa do Santo Lenho em Barrancos, o Canto das Janeiras em Marvão e o Presépio de Rua no Castelo de Evoramonte.
A Semana do Alentejo é a primeira iniciativa organizada pela Turismo do Alentejo – Entidade Regional para o Turismo, novo órgão recentemente constituído e que tem como um dos objectivos a promoção da região Alentejo no mercado interno.