terça-feira, dezembro 03, 2013

É INAUGURADO AMANHÃ,DIA 4 O LAR DE TERCEIRA IDADE DE SANTA BARBARA DE PADRÕES

.


Lar de Terceira Idade de Santa Bárbara de Padrões inaugura esta quarta-feira


O Lar de Terceira Idade de Santa Bárbara de Padrões vai ser inaugurado esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, em cerimónia oficial a realizar a partir das 11h30.
O novo equipamento representa um investimento da Câmara Municipal de Castro Verde na ordem dos 1.775.664.32 €, cofinanciado em 85% pelo programa InAlentejo, e contempla as valências de Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.
O Lar de Terceira Idade de Santa Bárbara de Padrões, cuja gestão está protocolada com a Associação “Seara de Abril” cumpre, a partir desta quarta-feira, o seu objetivo principal no apoio aos idosos das freguesias de Santa Bárbara e de S. Marcos da Atabueira.
De referir que a abertura do novo lar tem estado condicionada à formalização pela Segurança Social do acordo de cooperação, que visa o apoio ao funcionamento de 5 das 46 camas.
Perante a diminuta resposta do Estado às suas responsabilidades e a urgência em abrir o equipamento, foi ainda celebrado um protocolo entre a autarquia e a “Seara de Abril”, com o objetivo de apoiar os utentes com baixos recursos económicos.
Com a abertura do Lar de Santa Bárbara, o qual temcapacidade para 46 camas, o concelho de Castro Verde fica provido com um total de 163 camas, distribuídas pelo Lar Jacinto Faleiro e pelo Lar da Fundação Joaquim António Franco e seus Pais.