segunda-feira, junho 22, 2015

CASTRO VERDE - FESTAS DA VILA de 26 a 28

.
E É JÁ NO PROXIMO FIM DE SEMANA
QUE TEMOS AS FESTAS DA VILA DE
CASTRO VERDE


vêm aí as FESTAS DA VILA DE CASTRO VERDE
De 26 a 28 de junho, Castro Verde celebra o seu Feriado Municipal, numa das iniciativas mais aguardadas pelos castrenses - as Festas da Vila 2015.

A 26 de junho, primeira noite de Festas da Vila, sobe ao palco principal do Largo da Feira, a partir das 22h30, o mais recente projeto musical de Castro Verde, “Wolves Order”, que apresentará temas originais como “Southern Wolves”, “Love is the Answer” e “The Order”.
A partir das 23h30, será “D.A.MA”, a banda que veio refrescar a música portuguesa com as suas canções memoráveis, de letras simples e sentidas, a animar o público presente, num espetáculo descontraído, do qual farão parte temas como “Balada do Desajeitado”, “Luísa” ou “Às Vezes”.

No sábado, 28, atua nas Festas da Vila, a partir das 23h30, B4, projeto musical que reúne a experiência e maturidade de Big Nelo, com mais de 20 anos de carreira, e a irreverência e talento de C4 Pedro. Em concerto a dupla apresenta “Los Compadres”, o seu disco de estreia, composto por temas que assentam no zouk house, afro-house e R&B. “É Melhor não Duvidar”, “Quem Será” ou “Dono da Noite” são algumas das músicas que se farão ouvir, numa atuação vibrante que irá certamente contagiar o público.

Já no domingo, 28 de junho, pelas 23h00, é a vez de “Os Azeitonas” marcarem a sua presença nestas Festas da Vila. “Serviço Ocasional” é a digressão que o grupo formado por Miguel Araújo, Mário Brandão, Luísa Barbosa e João Salcedo traz a Castro Verde, onde apresentará alguns dos seus singles mais conhecidos, como “Quem És Tu Miúda”, “Anda Comigo Ver os Aviões” ou “Nos Desenhos Animados”.

Paralelamente aos concertos no palco principal, o Duo Kontraste (26 junho), Rúben Baião e Fábio Lagarto (27 junho), Amantes do Alentejo e João Paulo Cavaco (28 junho) são os nomes que animam o palco arraial onde, pela noite fora, se baila ao som dos ritmos quentes do kizomba, da música popular e da música brasileira.

Para além da música, o recinto das Festas da Vila tem à disposição do público todo um conjunto de propostas, desde insufláveis, divertimentos de feira, bares e restaurantes.

As associações locais, à semelhança de anos anteriores, serão responsáveis pela promoção de dinâmicas que enriquecem o programa das festas, através de iniciativas como o Passeio de Ciclomotores Antigos, promovido pelo Motoclube de Castro Verde, a decorrer durante o dia de domingo.

As Festas da Vila 2015 têm entrada livre e são uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, em colaboração com as associações e coletividades do concelho