domingo, setembro 04, 2016

VÊM AÍ OS SETE SÓIS,SETE LUAS ,EM CASTRO VERDE

.
ESTÁ QUASE, FALTAM 6 DIAS, PARA
O MAIOR ESPECTÁCULO ANUAL NA VILA
DE CASTRO VERDE.


Me perdoem os puristas, mas é do Festival 7 sois, 7 luas que mais gosto.

De 9 a 11 de setembro de 2016 os sons, sabores e tradições do mediterrâneo estão de regresso a Castro Verde, em mais uma edição da Planície Mediterrânica – XXIV Festival Sete Sóis Sete Luas.

Fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Sete Sóis Sete Luas e Associação Pédexumbo, em colaboração com as associações e coletividades do concelho, a Planície Mediterrânica é a secção local da rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, que atualmente é constituída por 33 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia) e assenta num diálogo intercultural, na mobilidade dos artistas dos Países da Rede, na criação de formas originais de produção artística através da participação de criadores oriundos destes países.

Nesta edição, a Planície Mediterrânica volta a centrar a sua atividade no coração de Castro Verde, entre a Igreja dos Remédios e a Basílica Real, utilizando a rua e os espaços públicos como palco, mantendo o conceito de público participante através duma oferta diversa de iniciativas, como concertos, bailes, oficinas de dança, de instrumentos e de cante, atividades para a família, entre muitas outras.

No programa deste ano destaca-se a animação de rua, a cargo da companhia francesa LES P'TITS BRAS, que aqui apresenta a sua nova criação inspirada na Belle Epoque "L’Odeur de la Sciure". Um espetáculo de circo acrobático aéreo e humorístico, com uma imponente estrutura Art Nouveau e um grande palco circular, onde cinco artistas incríveis derrubam a alma do público e combinam maravilhosamente a habilidade no ar com o humor do clown. Uma hora de acrobacias espetaculares, equilíbrios em suspensão, jogos icarianos e piruetas incríveis sobre os trapézios, que não vai querer perder no dia 10 de setembro, a partir das 23h00, junto ao Anfiteatro Municipal de Castro Verde.