quarta-feira, outubro 05, 2016

"ESCRITAS DO SUL" EM ALMODÔVAR DE 5 A 9 DE OUTUBRO

.
COMEÇA HOJE UM AMBICIOSO EVENTO
EM ALMODÔVAR, DENOMINADO "ESCRITAS
DO SUL, FESTIVAL DA LINGUA PORTUGUESA.

Mesas redondas, conferências, concertos, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da atualidade, no âmbito do universo da língua de Camões, são as principais propostas dirigidas aos visitantes do evento.

O Festival “Escritas do Sul”, organizado pela Câmara Municipal de Almodôvar, e financiado no âmbito do programa Alentejo 2020, pretende trazer algo de inovador ao concelho e corre o risco de apostar na área cultural, por considerar que é o veículo certo para colocar o concelho no mapa nacional e internacional. As declarações são do presidente da autarquia, António Bota.

Ainda segundo, António Bota, este festival, celebra também a importância que a Escrita tem em Almodôvar, desde há 2500 anos, nomeadamente a “Escrita do Sudoeste”. Acrescentou que este evento coloca Almodôvar na linha da frente na área da cultura.

A iniciativa começa hoje e António Bota diz ter as melhores expetativas para este festival que reúne, durante cinco dias, personalidades da literatura, da política e da cultura, comoAna de Hollanda,Catarina Martins,Sampaio da Novoa,Corsino Tolentino,Mia Couto,Maria Antónia Coutinho,Paulo Pedroso,Isabel Galhano,Michel Binet,Isabel Pires de Lima e outros.

Nos concertos, destaque para as presenças dos grupos “The Black Mamba”, que atuam esta noite, às 22.00, na Praça da República, “Capitão Fausto”, “João Gil e Convidados”, “Deolinda”, “Marco Rodrigues” e cante alentejano

Para hoje, dia 5 de Outubro vamos ter

14.30 SESSÃO DE ABERTURA

15,00 Olhares. projectos e memórias de atores que ligam a dimensão artística e cultural com a gestão de cargos politicos com ANA DE HOLLADA e CATARINA MARTINS.