quarta-feira, março 01, 2017

ANA CAPETA NO PALCO DO SEU SONHO

.
SÁBADO ESTIVE NO ESTÁDIO ALVALADE XXI,
A ASSITIR AO JOGO DE FUTEBOL FEMININO
A CONTAR PARA A LIGA ALLIANZ, QUE
CORRESPONDE À 1ª.DIVISÃO.



Já aqui tenho expressado a minha admiração pela qualidade do futebol feminino, pelo grande progresso que tem vindo a registar, e pela conquista de cada vez mais publico e espaço nos media.

Pessoalmente tive o primeiro contacto com o futebol feminino em Castro Verde, ao assistir a um jogo da então equipa da Casa do Benfica de Castro Verde, então treinado por Gonçalo Nemrod.
Fiquei cliente e passei a admirar a arte daquelas jovens meninas , que semana a semana, iam desenhando jogadas vistosas de grande qualidade, marcando muitos golos, vencendo muitas vezes,ganhando taças e cada vez mais pessoas a vir aos jogos.

Entre as jogadoras, sobressaia uma jovem menina que chamava a atenção pela sua atitude de grande entrega, pela intensidade que punha em todas jogadas, pelo desassossego que criava na área adversária e pela quantidade de golos que marcava.

A ANA CAPETA AOS 13 ANOS, A PRIMEIRA VEZ QUE A VI JOGAR

Essa menina chama-se ANA CAPETA, e depois de ter enfrentado a dura provação de lesões, voltou a mostrar a sua fibra e qualidade e na época passada com apenas 18 anos foi campeã ajudando o seu clube de então, o CAC PONTINHA, A VENCER Campeonato de Promoção.

Esta época, o seu clube do coração, o Sporting, resolveu formar uma equipa feminina e entrar na Liga Allianz, que corresponde a 1ª,Divisão, e a ANA CAPETA, viu a sua qualidade ser reconhecida e foi uma das escolhidas para representar o clube cumprir um sonho .


Desde o inicio da época a Ana ,apesar da sua ainda pouca idade tem vindo a ser incluída na equipa e a marcar golos,( jogo houve em que marcou 4), sendo a sua irrequietude e intensidade muito importantes na aceleração dos movimentos de ataque da equipa.



Neste sábado assisti com alguma emoção ao momento que que a ANA entrou em campo, pisou o relvado, pela primeira vez em jogo

oficial , naquele palco principal do seu clube ,onde ela sonhou um dia fazê-lo.

foi um turbilhão de emoções que decerto sentiu.


Por ela, pelo futebol feminino emocionei-me.




jogar perante mais de nove mil a assistir foi empolgante