terça-feira, setembro 05, 2017

.
AS PISCINAS DE CASTRO VERDE
UM IMPORTANTE CENTRALIDADE
PARA A JUVENTUDE E PARA FA-
ZER FRENTE AOS QUARENTA E
TAIS GRAUS FREQUENTES NESTE
VERÃO.




As Piscinas Municipais de Castro Verde têm sido o espaço de eleição para fazer frente às temperaturas altas que se têm sentido este verão. A funcionar desde dia 15 de junho, este espaço tem permitido aos utilizadores usufruírem de um espaço de convívio e lazer, entre banhos e mergulhos. Além dos dois tanques e do chapinheiro infantil, e da cafetaria com esplanada, a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca tem estado a dinamizar o seu Quiosque de Leitura, potenciando o acesso à leitura em contexto de lazer e a criação de uma relação de proximidade com os utilizadores das Piscinas Municipais.

Desde o início da Época Balnear, até ao final do mês de agosto, as Piscinas Municipais registaram um total de 17718 entradas, na sua maioria utilizadores acima dos 18 anos, e turistas de férias em Castro Verde.

Neste número estão também incluídos os Grupos/ Escolas que usufruíram das Piscinas Municipais durante a época balnear 2017, assim como os grupos dos programas de atividades de tempos livres “Férias Criativas!”, da Câmara Municipal de Castro Verde e “Férias Divertidas!”, da APADIJ.

A Época Balnear 2017 encerra no próximo dia 17 de setembro.