segunda-feira, dezembro 11, 2017

CANTE NA ESCOLA NO CONCELHO DE CASTRO VERDE

.
JÁ ESTÁ EM CURSO O ENSINO DE
CANTE ALENTEJANO NAS ESOLAS
DO 1º.CICLO NO CONCELHO DE
CASTRO VERDE.



Já está a decorrer nas escolas do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho de Castro Verde, o projeto “Cante Alentejano na Escola”. Desenvolvido no âmbito da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Castro Verde e o Agrupamento de Escolas, o projeto promove atividades semanais de cante alentejano e envolve atualmente 363 alunos do pré-escolar e 1º ciclo.

O projeto tem como objetivos dar continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local, contribuindo para o surgir de novas dinâmicas comunitárias e para o enriquecimento curricular dos alunos através de uma abordagem lúdica e pedagógica do cante.

Associada ao projeto está uma equipa que envolve os professores titulares, os monitores de cante e os animadores, que asseguram a contextualização necessária ao desenvolvimento dos ateliers dinamizados semanalmente.

O projeto “Cante Alentejano na Escola” veio permitir que o cante seja hoje uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula durante as apresentações de projetos escolares dinamizadas ao longo do ano letivo, ou noutras realidades comunitárias, como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade.