domingo, outubro 21, 2018

CUBA DISTINGUIDA COM SELO EUROPEU

.
DISTINÇÃO PARA CUBA COM O
SELO EUROPEU.



A Câmara Municipal de Cuba foi uma das três instituições a nível nacional a ser galardoada com o Selo Europeu para as Línguas, criado pela Comissão Europeia para distinguir projetos inovadores e bem-sucedidos no campo do ensino/aprendizagem das línguas. Em causa está o projeto “Cuba: CLIL is in”, lançado com o objetivo de dotar um grupo de professores do Agrupamento de Escolas de Cuba, do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e da Escola Profissional de Cuba, de competências e treino da metodologia CLIL, que consiste em planear sessões e utilizar técnicas ativas de dinâmicas de grupo, através da língua inglesa.

O Selo Europeu para as Línguas é um prémio que recompensa novas iniciativas no âmbito do ensino e da aprendizagem das línguas. Promove as boas práticas e incentiva novos métodos de ensino de línguas. Assume-se “como um reconhecimento do progresso conseguido por qualquer iniciativa europeia na área da aprendizagem das línguas”, sendo os principais critérios para a sua atribuição o “carácter inovador dos projetos”, “a mobilização de parceiros e/ou recursos” e “o desenvolvimento criativo da motivação e de novas formas de aprendizagem das línguas”.

Os galardões do “Selo Europeu 2018” consistirão num certificado e numa placa atribuídos a cada um dos promotores dos projetos, bem como numa placa que poderá ser afixada nas instalações das instituições a que pertencem os promotores dos projetos.