sexta-feira, novembro 02, 2018

PROMOÇÃO DO BORREGO EM CASTRO VERDE

.
EM CASTRO VERDE


Na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, realiza-se no Fórum Municipal de Castro Verde, pelas 17h00, a Sessão de Assinatura do Protocolo de Parceria para a “Promoção e Comercialização da Carne de Borrego do Campo Branco”. A parceria, a estabelecer entre a Câmara Municipal de Castro Verde, as Carnes do Campo Branco – Agrupamento de Produtores (CCB), os talhos e restaurantes do concelho, visa valorizar e ampliar a comercialização da carne de borrego do Campo Branco produzido em Castro Verde, dinamizar a gastronomia e a restauração local, e proporcionar a cooperação entre agentes económicos do concelho de modo a acrescentar valor à produção agropecuária do concelho.


Enquanto Reserva Mundial da Biosfera reconhecida pela UNESCO, Castro Verde assenta nos seus recursos locais e no seu património cultural e ambiental, um enorme potencial do seu desenvolvimento. A primeira ação em torno deste produto endógeno aconteceu em março de 2017, com a realização do 1º Festival “Sabores do Borrego”. Uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A., que se revelou um dos grandes momentos do ano, ao valorizar e promover um dos produtos mais emblemáticos da região – o borrego – marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local.

A partir do dia 6 de novembro, os 3 talhos e os 15 restaurantes aderentes vão estar identificados com um selo de “Borrego do Campo Branco”, o qual permitirá ao cliente reconhecer a comercialização e a confeção de pratos à base desta carne diferenciada, a qual representa um património gastronómico de elevado valor.