terça-feira, março 26, 2019

ENCONTRO DE GRUPOS CORAIS, NA FESTA DO 33º.ANIVERSÁRIO DOS AMIGOS DO ALENTEJO DO FEIJÓ.

.
ESTIVE NO CLUBE RECREATIVO MDO FEIJÓ NA
FESTA DO 33º.ANIVERSÁRIO DO GRUPO DA CASA,
OS AMIGOS MDO ALENTJO DO FEIJÓ.

É sempre prazeiroso estar presente nestes Encontros organizados pelos Amigos mdo Feijó, que tão bem me acolheram, quando passei a residir na Margem Sul, no Feijó, e que tanto têm contribuído para a promoção do cante e da cultura alentejana .

É já reconhecida por todos quantos tiveram o previlégio de assistir e participar Encontros de Cante no Feijó, a qualidade da organização dos eventos, e um dos grandes responsáveis foi, é, o Afonso, líder do grupo há mais de 30 anos, e que sempre fez questão de impôr um reverencioso SILÊNCIO, durante a actuação dos grupos corais.

E é esse SILÊNCIO que todos os grupos que vêm actuar ao Feijó, sempre elogiam , tornando a sala do Grupo Recreativo e o palco no Parque do Pavilhão (onde no Verão se realizam Encontrps) verdadeiros santuários do Cante Alentejano.

Pois neste 33º.Encontro realizado no ultimo domingo , o Grupo e todos os presentes , prestaram uma justa homenagem ao AFONSO, que teve de subir ao palco, e cantar, no seu lugar que ocupou durante tantos anos, na 1ª.fila ,na ponta esquerda, junto com os seus colegas e amigos, a moda que era e é a sua favorita, e que lhe arrancou algumas inevitáveis lágrimas.

A CASA DAS PRIMAS, deixa-lhe um abraço coletivo e o agradecimento pelo muito que deu ao Alentejo e ao Cante Alentejano, Bem Haja amigo Afonso.

Ao longo da tarde foram subindo ao palco os vários grupos convidadados, com os da casa , a dar inicio.




Este e outros vídeos foram já publicados nas outras plataformas da nossa CASA DAS PRIMAS, como o KANAL CASA DAS PRIMAS, 345990 da MEO, e na nossa págima do facebook CASA DAS PRIMAS, blogue do Alentejo, ai mais completo,pois contem os vídeos de todos mos grupos publicados pelo noss amigo e colaborador JOSÉ FREIRE COLAÇO.
















e por fim capptei no bar do Clube uma sessão de cante expontâneo



Como já disse acima, na nossa págima do facebook , o José Colaço, publicou a actuação de TODOS os grupos, .