sexta-feira, maio 24, 2019

FESTAS DE CASTRO 2019

.
JÁ HÁ PROGRAMA PARA AS
FESTAS DE CASTRO 2019.


Está a chegar mais uma edição das Festas de Castro, iniciativa que, ao longo de três dias e três noites, animará a vila de Castro Verde com muita música e divertimento, e proporcionará um espaço privilegiado de encontro e entre todos os castrenses!

A data já está marcada. De 28 a 30 de junho, o Largo da Feira enfeita-se para receber a grande festa de verão, que assinala as Comemorações do Feriado Municipal de Castro Verde.

BOSS AC, um dos pioneiros do rap em Portugal, faz as honras de abertura das Festas, e sobe ao palco principal do Largo da Feira a 28 de junho (6ª feira). Após o concerto, o momento é de homenagem a uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos – Queen – com o grupo ONE VISION, um dos melhores tributos da Europa e o mais famoso em Portugal. Pela noite dentro, DJ TimeWall anima a zona dos bares.

MIGUEL ARAÚJO, um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa, regressa a Castro Verde a 29 de junho (sábado), Feriado Municipal, para um concerto onde apresenta os temas que compõem o seu mais recente trabalho, “Giesta”, mas também outros bem conhecidos do público. Ainda na noite de sábado, sobe ao palco das Festas de Castro o projeto castrense REMEMBER ZARANZA, que depois do sucesso alcançado na Feira de Castro 2018, volta a recordar e homenagear a banda formada por jovens castrenses na década de 70, numa noite em que serão interpretados alguns dos temas que marcaram esta época. DJ TimeWall animará o recinto do Largo da Feira, pela noite fora.

No dia 30 de junho (domingo), a encerrar esta edição das Festas, estará SONIDO ANDALUZ, que apresenta um espetáculo singular onde, a par da voz quente “andaluz”, soará o rasguear da Guitarra Flamenca e a simplicidade do fado, em pura sintonia com o flamenco, numa noite que promete ser de muita animação.

Paralelamente aos concertos no palco principal, desfilam ainda as Marchas Populares de São Marcos da Atabueira e a Marcha Baeta de Messejana (domingo), e os ritmos quentes do quizomba, da música popular e brasileira, estão a cargo de Rúben Baião (6ª feira), Marco Filipe (sábado) e Mário Neves (domingo) que, pela noite fora, animam o “Palco Arraial”.

Além dos concertos, o recinto das Festas de Castro 2019 irá proporcionar ao público, à semelhança da edição do ano passado, uma zona de bares, tasquinhas, divertimentos de feira e insufláveis para as crianças, e uma Feira de Artesanato.

Organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, e com o patrocínio do Crédito Agrícola e da Cerveja Sagres, as Festas de Castro assumem-se como um importante momento de atração de visitantes ao concelho, e contribuem para a afirmação de Castro Verde como destino de eventos.