domingo, outubro 13, 2019

FEIRA DE CASTRO 2019 À VISTA

.
COMEMAÇA JÁ NA PROXIMA SETA FEIRA
DIA 18 A FEIRA DE CASTRO, A TAL
QUE DIVIDE ONO EM "ANTES DA FEIRA",
"DEPOIS DA FEIRA"


FEIRA DE CASTRO À PORTA!

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a tradição volta a cumprir-se! É tempo de Feira de Castro, a maior e mais emblemática feira tradicional do sul do país.


Durante três dias, Castro Verde move-se ao ritmo desta feira secular, ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses, numa parafernália de gente, artigos e mercadorias.


Neste fim-de-semana e, paralelamente à animação da própria Feira, a Câmara Municipal de Castro Verde dinamiza um programa cultural que arranca logo na sexta-feira à tarde, 18 de outubro, com a Abertura da Feira de Produtos Locais, na Rua Fialho de Almeida. À noite, a Praça da República é palco para diferentes concertos e música popular. Após o concerto com António Caixeiro (21h30), há baile com Rui Soares & Lau (23h00). No sábado, 19 de outubro, destaque para o 2º Encontro de Castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde, e que tem como objetivo reunir num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho. Um momento de confraternização e de reencontro que contará com a participação musical do grupo “Modas com Sotaque” (inscrições até 16 de outubro através do email gabinete. presidente@cm-castroverde.pt). O sábado traz ainda à Praça da República o projeto “Remember Me” e o DJ Christian F.

No domingo, 20 de outubro, Castro Verde recebe a partir das 14h00, junto à Igreja dos Remédios, o Programa de Televisão “Somos Portugal” da TVI.

Paralelamente e, ao longo dos três dias, há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro, como o já habitual Desfile de Corais, Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, Animação de Rua, Folclore Algarvio e Feira de Aves.