domingo, janeiro 09, 2022

CASTRO VERDE ADERE AO PROGRAMA “EU SOU DIGITAL”

 .

CASTRO VERDE ADERE AO PROGRAMA “EU SOU DIGITAL”

O Município de Castro Verde vai aderir, a partir de janeiro, ao programa "Eu Sou Digital", que tem como objetivo de promover a capacitação digital de 1 milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023, contribuindo localmente para uma comunidade digital mais inclusiva e participativa.

O Programa destina-se a pessoas que não têm, atualmente, qualquer interação com o “mundo” online, em particular, adultos acima dos 45 anos, e que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-a-dia, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à internet, e o combate ao isolamento através de ferramentas digitais de comunicação.

As ações serão ministradas por um conjunto de voluntários (Mentores) em espaços equipados para o efeito, que se designarão por “Centros EUSOUDIGITAL”. 

A primeira sessão do programa realiza-se a 17 de janeiro, entre as 15h30 e as 16h00, na Biblioteca Municipal, e tem como propósito angariar voluntários e alunos para serem capacitados. 

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397 ou através do site eusoudigital.pt