domingo, janeiro 07, 2024

POEMAS POPULARES

 .

POEMAS POPULARES.

.

As moças da minha aldeia

Vão todas mijar à rua

dizem umas às outras

a minha é maior que a tua

.

(dita por tio Pereirinha

pastor do Forno da Cal)

.

Não invejo o que é teu

carros e lindas parelhas

só me inveja as tuas botas

pr.a coleira das ovelhas.

.

Pobre humilde mas sou

sincera para toda a gente

os abastados às vezes

mentem aquilo que sentem

.

Não tenho amores nem quero

vivo assim muito bem

não dou e nem recebo

repreensões de ninguém

.

Menina da saia azul

de casaquinho encarnado

diga lá por cantigas

quem é o seu namorado.

.

O nome do meu amôr

trago na palma da mão

o nome do meu amado

a ti não te digo não.

.

Contrária minha contrária

vamos fazer um contrato

eu fico com a pessoa

tu ficas com o retrato.

Publicada por jose à(s) sexta-feira, janeiro 21, 2011