segunda-feira, abril 05, 2004

..
Poema de
NATERCIA MARIA
dedicado ao MIGUEL
-
MIGUEL.
.
.
.
Miguel
Toma atenção
o que aqui te vou escrever
mas peço-te que não te rias
do que te estou a dizer.
.
Vou-te contar um segredo
quero que o saibas também
ficámos muito felizes
quando soubémos que estavas
na barriga da tua mãe.
.
Pr.a mim foi uma surpresa
na altura não esperava
ao saber que a tua mãe
dentro dela trazia
um Sêr que desabrochava.
.
No dia 30 de Junho
cá vens tu, meu rebentinho
com os teus cabelos negros
um tanto ou quanto magrinho.
.
E tu meu pequeno Miguel
tens uma mãe muito atenta
com o seu próprio leitinho
pouco a pouco te alimenta
.
Agora mais crescidinho
já comes a tua sopinha
que te prepara com carinho
a tua querida mãezinha.
.
Tens uma mãe muito atenta
um pai muito embevecido
nas suas caras se vê
como bébe ,tu lhe és querido
.
Foste benvindo bébé
és por todos muito amado
já viste quantos amigos
tu tens sempre a teu lado?
.
Teu avô fica vaidoso
não podemos duvidar
quando ele te tem ao colo
ficas tão encostadinho
e não o queres deixar
.
A tua avó adora-te
diz-te coisas malucas
canta-te à alentejana
e tu meu pequenino
ao fim de um bocadinho
já estás dormindo na cama.
.
Estou desejando te vêr
no Pavilhão a brincar
nós ,sentados no lago
tu, por ali a saltar
.
E o tempo vai passando
Miguel, tu vais crescendo
simpático e brincalhão
és bastante sorridente
gostas de sorrir prá gente
e a tudo dás atenção.
.
Agora pr.a terminar
bébé vou-te dizer
tinhas uma tia velhinha
que gostava de ti a valer
.
Não calculas o carinho
com que ela te pegava
e o seu olhar muito atento
quando para ti olhava..


.