segunda-feira, dezembro 25, 2006

gentes do Alentejo - JOSÉ CARLOS MALATO

.
JOSÉ CARLOS MALATO
É ALENTEJANO.



É de Monforte, é alentejano, tem orgulho de o ser, e todos os dias aproveita o tempo de antena dos programas onde é protagonista para o assumir, e divulgar as belezas da Planicie dourada. .

Há nos que sigo a carreira deste grande comunicador, primeiro na Antena 3, nas Manhãs da 3, onde com a Ana Lamy, a Ana Galvão o Diogo Beja, o Peixoto, punha toda a gente a sintonizar a aquela emissora entre as 7 e as 10 da manhã. Depois já na Televisão , na RTP onde o "UM CONTRA TODOS " ganhou a dimensão que tem ,com as suas imapagável condução do concurso, e os diálogos divertidos que estabelece com os concorrentes.

José Carlos Malato (n. Monforte - Portalegre, 7 de Março de 1964), apresentador de televisão, locutor e copyrwiter português.

Frequentou o Curso de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa, que abandonou para se licenciar em Ciências da Comunicação, na mesma Universidade.

Locutor de rádio desde a década de 80, trabalhou na Rádio Renascença e RFM, realizando também vários programas, nomeadamente para a Rádio Comercial e Antena 3. Actualmente mantém-se na televisão como apresentador de programas na RTP (2003 - Portugal no Coração; 2004 - Um Contra Todos; 2006 - A Herança).

Foi professor assistente da Universidade Autónoma de Lisboa.

Ainda há pouco tempo, o José Carlos Malato teve a alegria de vêr o povo da sua terra, da sua região ,petar-lhe uma grande homagem, dar o seu nome a um Largo.
Eis a notícia:



"Uma notícia discreta de há umas semanas atrás o município de Monforte inaugurou um largo com o nome do apresentador da RTP, José Carlos Malato. A história foi contada em revistas de televisão e na edição online do bissemanário Fonte Nova. A leitura dá-nos conta da emoção do filho da terra perante a homenagem e da alegria do governador civil de Portalegre em distinguir "alguém vivo e jovem" e por quebrar a tradição de só homenagear os mortos. Há toda uma lição de história nestas palavras."