terça-feira, março 27, 2007

27 de MARÇO, dia mundial do teatro

.
O DIA MUNDIAL DO TEATRO
É COMEMORADO NO MUNDO
E NO ALENTEJO,CLARO,
TAMBÉM

Comemorações do Dia Mundial do Teatro
“Garcia de Resende” em Évora, recebe três peças de teatro

No Teatro Municipal “Garcia de Resende” as Comemorações do Dia Mundial do Teatro são assinaladas este ano com a apresentação de três peças.

O grupo GICC Teatro das Beiras sobe ao palco no dia 24 de Março, pelas 21h30, para a representação de “Snow, snow, snow”, pelos actores Ana Filipa Trindade, Alexandra Barata, Bina Ferreira, Rogério Bruno e Rui M. Silva. Espectáculo organizado pelo Centro Dramático de Évora, com apoio da Câmara Municipal de Évora e Hotel da Cartuxa.

“La Frontera” é o título da peça de Alberto Gálvez que a Companhia La Fundicion apresenta dia 27 de Março, com encenação de Pedro Alvarez Ossário, e tendo no elenco Juan Motilla e Juanpra Juárez. Uma organização do Centro Dramático de Évora, ATAES-Associación Amigos del Teatro y de las Artes Escénicas de Sevilla, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e Hotel da Cartuxa.

No dia 31 de Março é apresentada a peça “El Búfalo Americano” de David Mamet, pela Companhia Teatro del Noctámbulo, sob a direcção de Paco Carrillo, numa adaptação de Fermín Cabal e interpretação de Javier Magariño, Juan António Lumbreras e José Vicente Moirón. Trata-se de um organização da Câmara Municipal de Évora, com o apoio do Centro Dramático de Évora e o gabinete das Iniciativas Transfronterizas.

EM BEJA


“A Revolta dos Micróbios” – Estreia do novo espectáculo de marionetas do Grupo de Teatro Jodicus, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.
Dia (s): 24 - Às 21h30
Local: Cabeça Gorda
Org.: Grupo de Teatro Jodicus