terça-feira, março 20, 2007

Dia de festa para o ZÉ BATISTA

.
O NOSSO BLOG FESTEJA HOJE
O ANIVERSÁRIO DO
ZÉ BATISTA.


.
E MOSTRA A NOTÍCIA DO NASCIMENTO DELE NUM JORNAL NA ÉPOCA
-
DIÁRIO DE NOTICIAS

Edição de 20 de Março de 1952 - Número 55 - Preço: 80 Centavos

Nasce JOSÉ BATISTA
Presidente discursa sobre o nascimento

20 de Março de 1952
O Presidente da República Portuguesa, Craveiro Lopes, proclamou, num breve discurso ao país, directamente do Baixo Alentejo, onde se deslocou em visita de júbilo, que hoje será dia de celebração nacional pelo nascimento do pequeno JOSÉ BATISTA. Era evidente o seu contentamento pelo tão aguardado nascimento. Hoje, na sua curta visita ao bébé, e depois de felicitar os felizes pais do garoto, Craveiro Lopes, reencontrou várias personalidades da sociedade portuguesa, mostrando-se bastante animado. O dia 20 de Março de 1952 será, a partir de agora, uma data importante no calendário nacional.

FUTEBOL

Sporting vence campeonato de 1952

O Sporting conquista o título de vencedor do Campeonato Nacional da Primeira Divisão. Na classificação final da prova, o Benfica não foi tão feliz, terminando a prova em segundo lugar. Na Taça de Portugal a vitória sorriu ao Benfica.

Principais notícias do mundo neste ano

A temível nuvem em forma de cogumelo formada pelos destroços.

- Nos EUA, é bem sucedida a primeira explosão da bomba de hidrogénio. O atol Eniwetok, no Pacífico, lugar onde se efectuou os testes, desapareceu do mapa, numa explosão 700 vezes mais potente que a bomba de Hiroxima.
- No Egipto, um grupo de militares comandados pelo general Neguib derrubaram o rei Faruk, proclamando de seguida a República e nacionalizando o Canal de Suez.
- A Comunidade Europeia do Carvão e do Aço entra em vigor.
- Em Londres, o pior smog de sempre mata 2 mil pessoas.
- Emil Zátopek e Dana Zátopková, marido e mulher checos, arrasam Jogos Olímpicos de Helsínquia.
- A primeira-dama da Argentina, Eva Perón, morre aos 33 anos vítima de cancro. Evita teve um papel fundamental na política Argentina.
- George VI da Grã-Bretanha morre. A sua filha Elizabeth II sobe ao trono.
- Publicado o diário de Anne Frank, uma jovem judia que passou a infância a esconder-se dos nazis, num anexo secreto do escritório do pai.
- Dwight D. Eisenhower, candidato do partido republicano, é eleito presidente dos EUA.
- Rebelião contra o governo britânico no Quénia. Tropas britânicas interveem e prendem milhares de nativos kikuyu que assassinavam agricultores europeus.

CINEMA

15ª cerimónia anual dos Óscares de Hollywood

Mais um ano cheio de filmes fabulosos a encher os ecrans. Foi sem dúvida um grande espectáculo a noite da entrega dos óscares deste ano. O prémio para o melhor filme foi para O Maior Espectáculo do Mundo. O óscar para o melhor realizador foi ganho por John Ford do filme Um americano Tranquilo. Para o melhor actor o óscar foi atribuído a Gary Cooper pelo seu excelente desempenho este ano. Considerada a melhor actriz, Shirley Booth, recebeu o seu óscar com grande contentamento.

Fazem anos neste dia...

- Ovídio (poeta romano)
1828 - Henrik Ibsen (dramaturgo)
1890 - Beniamino Gigli (cantor)
1908 - Michael Redgrave (actor)
1913 - Ilse Losa (escritora)
1943 - Alice Vieira (escritora)
1957 - Spike Lee (cineasta)

O Zé Batista é Peixe

PEIXES
O seu elemento é a Água. É um signo mutável. O planeta regente é Neptuno. A área corporal, os pés. As palavras chave, impressionável e nebuloso. A cor, verde-mar. A pedra, a hematite. O metal, o estanho. A planta, o nenúfar

PEIXES FAMOSOS

Alain Prost
Albert Einstein
Bernardo Bertolucci
Bruce Willis
Castro Alves
Cindy Crawford
Drew Barrymore
Elis Regina
Elizabeth Taylor
Frederic Chopin
Jerry Lewis
Jon Bon Jovi
Mario Prata
Michelangelo
Nat King Cole
Regina Casé
Sharon Stone
Victor Hugo