quinta-feira, maio 31, 2007

GRUPO CORAL "VOZES DE ALMODÔVAR"

.

O GRUPO CORAL "VOZES DE ALMODÔVAR"


Vai estar a actuar na SEMANA CULTURAL REPRESENTATIVA DO CONCELHO DE ALMODÔVAR, INSERIDA NAS FESTAS DA CIDADE DE ALMADA,A REALIZAR DE 2 A 9 DE JUNHO 2007.

A sua actuação ocorrerá por 2 vezes ,a primeira pelas 20,30 do dia 2, no salão de Festas da SFUAP na Cova da Piedade
, A segunda pelas 18,00, no salão de Festas do Clube Instrução e Recreio Laranjeiro

Moda "Almodôvar, nossa terra"
“Almodôvar, nossa terra
Quando eu de ti vivo ausente
O meu coração encerra
Uma saudade ardente

Uma saudade ardente
O meu coração encerra
Quando eu de ti vivo ausente
Almodôvar nossa terra”


PRINCIPAIS MODAS DO REPERTÓRIO

Ao longo de alguns anos de existência, o Grupo Coral “Vozes de Almodôvar”, tem vindo a aumentar o seu repertório devido essencialmente à sua experiência e à entrada de novos elementos, sendo já uma referência na música tradicional no distrito de Beja e tendo em vista o seu reconhecimento nacional, como tem vindo a acontecer.

As principais “modas” do seu repertório são:

- Alentejo Alentejo
- Alentejo dourado
- Almodôvar nossa terra
- Andei a guardar o gado em tempos que já lá vão
- Ao romper da madrugada
- As Minas do Neves Corvo
- É tão grande o Alentejo
- Linda ceifeira
- Lindo Alentejo
- Lindo ramo verde escuro
- Máquinas ceifando
- No sul do Alentejo
- Nós somos do Alentejo
- Nós somos trabalhadores
- Ó águia que vais tão alta
- O Almocreve
- Portugal é meu País
- Quando o galo canta é dia
- Que bem que parece raminho de flores
- Que inveja tens tu às rosas
- Toda a bela noite eu ando
- Trigueira de raça
- Verão brasa dourada