domingo, maio 16, 2010

HOJE, ALCÁÇOVAS ESTÁ EM FESTA

.
O GRUPO CORAL FEMININO
ETNOGRÁFICO "PAZ E UNI-
DADE" DE ALCÁÇOVAS FAZ
HOJE 10 ANOS.



10º Aniversário do Grupo Coral Feminino Etnográfico «Paz e Unidade» de Alcáçovas

Realiza-se hoje, Domingo, 16 de Maio, no Jardim Público de Alcáçovas a celebração 10º Aniversário do "Paz e Unidade" organizado em simultâneo com o 6º Encontro de Grupos Corais Alentejanos e aproveitando para fazer o lançamento do seu novo CD.

Diz-nos o nosso amigo Luis Moisão, que este Grupo Coral convidou 7 Grupos Corais que abaixo se indicam, entre eles as Cantadeiras da Alma Alentejana, , dado este Grupo Coral ser aquele com quem têm mais afinidade e com quem mantêm excelentes relações de amizade.

O Grupo Coral Feminino “Paz e Unidade” surgiu com a finalidade de participar num espectáculo de comemoração do Ano Santo, em 30 de Abril de 2000, no Santuário de Nossa Senhora d’Aires, em representação da Paróquia de Alcáçovas e por sugestão do seu Pároco de então (Salvador Dias Terra).
Como a experiência se revelou estimulante e se tratava de pessoas que gostavam do cante alentejano, que na sua maioria passavam o dia a cantar enquanto realizavam os trabalhos do campo, quiseram levar por diante aquela iniciativa e constituíram o Grupo Coral. O Grupo regista uma média de 25-30 actuações por ano, sobretudo em eventos a sul do Tejo.

Programa Previsto

Jardim Público - Alcáçovas

PROGRAMA

15h30| Recepção aos convidados e lançamento do novo CD

17h00| Desfile seguido das actuações em palco

- Grupo Coral e Instrumental "Os Amigos da Malagueira"
- Grupo Coral Terra da Catarina (Baleizão)
- Grupo Coral e Etnográfico Cubenses Amigos do Cante (Cuba)
- Grupo Coral dos Trabalhadores de Alcáçovas
- Grupo Coral "As Cantadeiras da Alma Alentejana"
- Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Amador (Moura)
- Grupo Coral Feminino Etnográfico Paz e Unidade