quarta-feira, março 07, 2012

FADOS SOLIDÁRIOS EM ALMODÔVAR

.
TEVE LUGAR EM ALMODÔVAR UMA SESSÃO
DE FADOS, INICIATIVA DA "POR UM DIA
DE VIDA ALMODÔVAR", QUE LOTOU A SALA
DA ESCOLA EB 1,2/s DR.JOÃO BRITO
CAMACHO.



A Casa das Primas esteve lá, e sentiu no ar um clima solidário e a emoção da dádiva de todos os presentes e eram muitos, tantos que encheram a sala, não arredando pé até que o ultimo fado foi cantado.


Face à obscuridade da sala, necessária para o ambiente de fado que se requeria, nem todas as nossas imagens ficaram publicáveis, mostrrarei aqui as menos más, para que ninguém deixe de percepcionar o que se passou em Almodôvar em noite de Fados solidários.


Após os discursos de apresentação proferidos pelas organizadoras, subiram ao




palco e deliciaram-nos com excelentes interpretações, fadistas quer da terra como a Ana Valadas , Camões Martins, Amélia e a jovem Maria João, um algarvio, e uma ribatejana.


DO RIBATEJO,


AMÉLIA ,FADISTA DA TERRA, E SURPRESA PARA ALÉM DO PROGRAMA, QUE BELA VOZ

Nota- como disse atrás, lamento não mostrar vídeos captados da Ans Valadas e Camões Martins por terem ficado sem qualidade de imagens e som

O Fado tem vindo a ganhar adeptos em crescendo no Alentejo e isso nota-se nas cada vez maiores assistências a sessões da canção nacional ,agora também Património Imaterial da Humanidade.

Tendo em conta a fraca qualidade das imagens , de que peço desculpa deixo aqui as menos más (imagens, claro) já que a qualidade vocal dos artistas, essa, foi elevada.

No intervalo, os presentes foram convidados a participar numa ceia comunitária, com deliciosas iguarias, todas oferta dos componentes da Organização e pessoas da Vila que com essa dádivas sentiram estar a participar no acto solidário.


meas fartas de delicioisas iguarias


e muita vontade de participar de todos





A onda solidária vai continuar agora em Março ,estejam estejam atentos, porque a Nucha vai estar em Almodôvar também no âmbito do "MAIS UM DIA DE VIDA"...