segunda-feira, junho 18, 2012

NAPOLEÃO MIRA e o seu "FADO" de novo em LISBOA

.
O NOSSO AMIGO NAPOLEÃO MIRA
AUTOR DO LIVRO QUE ESTÁ A
OBTER UM ENORME SUCESSO,
ESTÁ DE REGRESSO A LISBOA
PARA VOLTAR A FALAR DO SEU
"FADO"



Vai ser amanhã, terça feira dia 19, mo antigo Bar Arizina, agora rebatizado de "POVO".

Mas a CASA DAS PRIMAS dá a palavra ao Napoleão:

"Na terça feira pelas 19 horas, no POVO - Rua Nova do Carvalho 202, ao Cais do Sodré -

PORTADA DO "POVO"
Vou regressar a Lisboa para apresentar o FADO, só que desta vez na tasca POVO, com os fados descritos no livro cantados ao vivo, com um copo de bom vinho alentejano e uns petiscos para servirem de mata-borrão. Apareçam
João Cabrita estará presente.

Não sei se isto é coincidência ou premonição. Amanhã, 19 de Junho pelas 19.00 Horas vou estar no POVO, uma tasca que já foi bar de prostitutas, que tinha por nome o sugestivo epíteto de Arizona, talvez porque no tempo do seu fulgor, os cowboys estivessem muito na moda.
Pois, mas agora chama-se POVO, e o meu romance fala desse mesmo, do "que lava no rio, e que talha com seu machado, as tábuas do seu caixão". Chama-se FADO e aqui canta-se o fado, para o caso, fados descritos no livro. A história começa a 23 de Julho de 1966 durante o épico desafio de futebol entre Portugal e a Coreia do Norte, onde estivemos a perder por 3-0 e acabámos por vencer por 5-3, ontem estivemos noutro jogo histórico, onde entrámos a perder e acabámos por ganhar por 2-1, com dois golos do novo Eusébio, chamado Cristiano Ronaldo.
Bem! Inventei todas estas coincidências para vos convidar a aparecer. Será a minha última apresentação em Lisboa, logo última oportunidade para ouvir da boca de quem o escreveu as peripécias que conduziram à narrativa que agora vos apresento."