domingo, julho 01, 2012

FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO LECTIVO DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE CASTRO VERDE

A UNIVERSIDADE SÉNIOR DE CASTRO VERDE
É UM PROJECTO VITORIOSO DA ASSOCIAÇÃO
SÉNIOR CASTRENSE.


A juventude sénior de Castro Verde ganhou uma nova vida, novo "dia de hoje" um novo àmanhã.
O conhecimento , é a maior das riquezas do ser humano, é a ultima coisa que nos resta quando já não é possivel a actividade fisica mais exigente.

Em Castro Verde o projecto Universidade Sénior, desenvolvido pela Associação Sénior Castrense, foi apresentado em 30 de Outubro de 2010, no Cineteatro Municipal da vila e desde logo concitou o interesse e a adesão dos jovens séniores.

Ao longo destes 2 anos de funcionamento, os alunos enriqueceram os seus conheciemntos em matérias como Português, o Inglês, a Informática, a Matemática, a Música, o Ambiente, a Biologia o Direito, a Saúde e as Artes Plásticas, formaram um Côro e um grupo de teatro que têm obtido os maiores aplausos sempre que actuam.

A Casa das Primas já este em alguns desses espectáculos e deixo aqui um pequeno exerto da ultima captada na Basilica Real da vila:



E o que pensam as pessoas de Castro sobre a sua Universidade?

Cito Manuel Sequeira ,que disse:
"A Universidade Sénior Castrense, é um lugar onde não à solidão. É um fechar os olhos e reviver o passado, um voltar atrás por querer, um querer para viver, um viver para gostar, um gostar para sempre recordar a palavra, o passo, até a mais pura das brincadeiras"

A Festa de Encerramento do ano lectivo 2011/12, teve lugar no dia 28,


e a julgar pelas imagens recolhidas do album de fotos da página do facebook, da Associação de Senior Castrense, a festa foi muito divertida e é já visivel o sentimento de camaradagem académica desenvolvida nestes 2 anos de convivio e aprendizagem:







A Casa das Primas saúda a Associação Sénior Castrense e a Universidade Sénior pela mais valia trazida à vila, e recomenda aos nossos leitores e amigos a acessar a página da Assiociação Sénior no facebook, onde poderão ver as outras mais 100 fotos da festa.